Siga o OTD

Basquete

Didi Louzada sai do banco para ser cestinha na vitória dos Kings

Jogando apenas 17 minutos, brasileiro anotou 18 pontos com aproveitamento de 72% dos arremessos, sendo seis de sete de dentro do perímetro e dois de quarto de fora

Didi Louzada foi o cestinha no Sydney Kings pela NBL
(instagram/Sydney Kings)

O brasileiro Didi Louzada foi a arma secreta do Sydney Kings na vitória sobre o South East Melbourne Phoenix na rodada deste domingo (19) da NBL, a liga australiana de basquete. Ele saiu do banco para ser o cestinha de sua equipe, apesar de ter ficado em quadra apenas 17 minutos.

Didi Louzada anotou 18 pontos para Sydney Kings em casa, diante quase 10 mil torcedores na Qudos Bank Arena. Arremessou onze bolas e meteu oito, aproveitamento de 72%. De dentro do perímetro errou apenas uma das sete que mandou para a cesta, precisão de 85%. De fora, foram duas em quatro.

Dentre todos os jogadores, só pontuou menos que John Roberson, dos visitantes, que anotou 27 pontos e foi o cestinha do jogo. O brasileiro pegou ainda dois rebotes.

A pontuação de Didi Louzada foi bem acima de sua média na NBL, apesar de ter participado bem menos do jogo. Tem média de dez pontos e 23min33 por vez que vai para a quadra, com aproveitamento geral de 39% nos arremessos. Ele já disputou 18 jogos na atual temporada da liga.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Instagram

Rivais na cola

A vitória ajuda o Sydney Kings a retomar o nível da campanha que fez no início do campeonato. Nos primeiros doze jogos, o time de Didi Louzada venceu onze. Nos últimos onze, porém, contanto este de domingo, o aproveitamento passou a ser negativo com 5-6.

+ Scott Machado é destaque em vitória dos Taipans na NBL

Apesar da queda, o time ainda é líder da temporada regular da NBL com 16-7, seguido de perto pelo Perth Wildcats com 15-8. Em terceiro vem o Cairns Taipans, do brasileiro Scott Machado, que começou mal, mas se recuperou e colou nos líderes e tem campanha de 13-10.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete