Siga o OTD

Basquete

Scott Machado é destaque em vitória dos Taipans na NBL

Scott Machado marca 21 pontos e dá nove assistências na 10ª vitória em casa do Cairns Taipans na NBL

Scott Machado é destaque do Cairns Taipans na NBL
(divulgação/Cairns Taipans)

O brasileiro Scott Machado foi um dos destaques na vitória do Cairns Taipans por 108 a 91 sobre o Adelaide 36ers na rodada de sábado (18) da NBL, a liga de basquete da Austrália. Foi a sexta nos últimos sete jogos, que serviu também como recuperação após derrota para o Sydney Kings.

Scott Machado chegou perto do duplo duplo. Marcou 21 pontos e deu nove assistências, o melhor dentre os “garçons” do time e apenas uma abaixo de Jerome Randle, do Adelaide 36ers, o que mais serviu companheiros na partida. O brasileiro lidera os Taipans na estatística com de oito por jogo.

Dentre os pontuadores contra o Adelaide, Scott Machado foi o terceiro maior de sua equipe, atrás de Dj Newbill, com 28, e de Cameron Oliver, com 24. Foi a primeira vez na temporada que os três fizeram mais do que 20 pontos. O cestinha foi dos rivais: Daniel Johnson com 38 pontos.

+ Raulzinho vence duelo brasileiro contra Felicio na NBA

No duelo, o Cairns Taipans construiu no primeiro quarto quase toda a vantagem final de 17 pontos. Fechou com 30 a 18. O Adelaide 36ers conseguiu vencer o período seguinte por 25 a 24, mas depois do intervalo o time de Scott Machado colocou mais seis pontos de frente, três em cada metade do segundo tempo.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Instagram

Foi a décima vitória dos Taipans no Cairns Convention Centre, o único time até agora a chegar nesta marca jogando em casa na NBL. Cerca de 4,7 mil pessoas lotaram o ginásio.

Na tabela de classificação, o Sydney Kings, do também brasileiro Didi Louzada, lidera com 15 vitórias e sete derrotas, mas perdeu fôlego nos últimos dez jogos com campanha negativa de 4-6. Em segundo está o Perth Wildcats com 15-8 e a seguir aparece o time de Scott Machado agora com 13-10 após um início difícil com 6-9 na NBL.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete