Siga o OTD

Basquete

Léo Figueiró do Botafogo assume posição na seleção masculina

Técnico do Botafogo chega à seleção para ser mais um assistente técnico de Aleksandar Petrovic no ano olímpico do Brasil

Léo Figueiró - Foto: Divulgação/ CBB
Foto: Divulgação/ CBB

O croata Aleksandar Petrovic ganhou um reforço para a comissão técnica da seleção masculina. Nesta quarta-feira(27), mesmo dia em que o Brasil conheceu seus rivais no Pré-Olímpico Mundial, o próprio treinador apresentou a chegada do técnico Léo Figueiró, do Botafogo, como mais um assistente técnico para o ano olímpico do Brasil.

Léo chega para ajudar César Guidetti, do Pinheiros, e Bruno Savignani, do Corinthians, na comissão técnica. Figueiró foi campeão Sul-Americano Sub-21 com o Brasil e após boa temporada no Caxias, chegou no Botafogo para levar o time à semifinal da LNB em 2018/19, além da final da Liga Sul-Americana nesta temporada, quando o time enfrentará o Corinthians nos dias 5, 12 e 13 de dezembro.

“O Léo é um técnico jovem, muito talentoso, um cara de grande caráter e que está correspondendo muito bem com as nossas expectativas. Fez uma grande campanha com a seleção sub-21, vem fazendo um grande trabalho com o Botafogo e estamos muito felizes em poder contar com ele nesse momento importante”, disse o diretor executivo da CBB, Marcelo Sousa.

Léo se formou como jogador nas categorias de base do Botafogo. Foi campeão carioca pela equipe em 1991 e depois também passou por Flamengo, Franca, Ribeirão Preto e Palmeiras. Feliz com a oportunidade, Léo falou sobre sua chegada ao selecionado principal.

“É uma baita de uma notícia. Ao mesmo tempo que é um reconhecimento do que eu venho fazendo, é um voto de confiança tremendo da CBB. Uma oportunidade sem tamanho de aprendizado. O Petrovic tem uma carreira e história muito grande no basquete. Eu espero poder ajudá-lo da melhor maneira possível. Estou de corpo e alma nisso aí. No que puder ajudar, ele pode contar comigo. Fantástico entrar nesse momento. Copa América, vaga olímpica. Não tenho palavras para dizer a felicidade de entrar nessa comissão técnica com o Bruno e o Cesinha, que admiro muito. Espero realmente contribuir para que o Brasil possa conseguir essa vaga olímpica.”comemorou Léo Figueiró

Mais em Basquete