Siga o OTD

Basquete

FIBA divulga potes para sorteio do Pré-Olímpico masculino

Brasil caiu no pote 2 junto com República Tcheca, Itália e Polônia. Sorteio será dia 27 de novembro

Brasil e China em amistoso visando a Copa do Mundo de basquete

A FIBA divulgou nesta sexta-feira, 22, os potes para os sorteios dos Pré-Olímpicos Mundiais masculinos. O Brasil caiu no pote 2 e agora terá que aguardar o sorteio no próximo dia 27, em Genebra, na Suíça, às 10h (de Brasília). Ao todo, 24 países jogam o Pré-Olímpico Mundial, e apenas quatro vão para Tóquio 2020. A FIBA fará quatro torneios, com seis seleções em cada um. Assim, apenas o campeão de cada disputa vai para a Olimpíada.

O Brasil está no mesmo pote da República Tcheca, Itália e Polônia. Vale lembrar que os Pré-Olímpicos irão acontecer na Sérvia (Belgrado), Croácia (Split), Canadá (Victoria) e Lituânia (Kaunas).

O Brasil se garantiu no Pré-Olímpico Mundial após ficar entre as 16 melhores seleções no Mundial da China, em setembro. Vale lembrar que Estados Unidos, Argentina, Nigéria, França, Espanha, Austrália e Irã já estão garantidos em Tóquio 2020.

A FIBA informou que o sorteio será dividido de forma geográfica e com a intenção de balancear os seis grupos do Pré-Olímpico Mundial. Todos os procedimentos do sorteio só serão revelados no

CONFIRA OS POTES

Pote 1
Sérvia
Grécia
Lituânia
Rússia

Pote 2
Brasil
República Tcheca
Polônia
Itália

Pote 3
Croácia
Turquia
Eslovênia
Porto Rico

Pote 4
Alemanha
República Dominicana
Canadá
Venezuela

Pote 5
Nova Zelândia
México
China
Coreia do Sul

Pote 6
Angola
Tunísia
Senegal
Uruguai


Mais em Basquete