Siga o OTD

Basquete

Flamengo arranca vitória na raça contra o Pinheiros pelo NBB

Não foi uma partida brilhante, mas o importante foi o resultado positivo. Apesar de não ter jogado bem, o Flamengo arrancou no peito e na raça uma vitória por 75 a 70 em cima do Pinheiros em pleno ginásio Polideportivo Henrique Villaboim. Com o triunfo, o Rubro-Negro é o vice-líder do NBB com sete vitórias e duas derrotas, enquanto a equipe paulista está em nono lugar com quatro vitórias e quatro derrotas.

“A gente já esperava um jogo muito apertado e muito disputado. Passamos por algums momentos ruins durante o jogo, mas a gente conseguiu superar bem na defesa e nos rebotes. Então, acho que a gente meio que conseguiu arrancar a vitória mesmo não tendo jogado tão bem. Foi muito com cara de Flamengo. Muita raça, muita bola recuperada, muito rebote recuperado, muita disputa de bola no chão. Então, quando não dá no jogo certinho, é importante que a gente faça isso e saia com a vitória”, acredita o técnico Gustavo de Conti.

+ CONFIRA A TABELA DO NBB

Para Olivinha, o grande trunfo do Flamengo para sair com a vitória foi a defesa. “Partida bastante difícil. A gente sabe que é difícil jogar com o Pinheiros aqui em São Paulo. Quem vier aqui vai sofrer um pouco. Nossa equipe fez uma boa partida. A gente tentou diminuir a pontuação do Pinheiros conseguimos. Sofremos apenas 70 pontos aqui e saímos daqui com uma grande vitória e era isso que a gente queria”.

Zach Graham com 19 pontos e Marquinhos com 18 foram os cestinhas do Flamengo. Do lado do Pinheiros, Toledo, com 13, foi quem mais fez pontos.

PAULISTANO X BASQUETE CEARENSE

No outro jogo desta sexta-feira, também disputado em São Paulo, o Basquete Cearense surpreendeu o Paulistano e venceu por 78 a 76. Foi apenas a segunda vitória em oito jogos da equipe de Fortaleza, que ocupa a 15a. colocação da tabela. O Paulistano é o sétimo com seis vitórias e quatro derrotas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete