Siga o OTD

Basquete

Fiba define como será feito o sorteio do Pré-Olímpico Mundial

16 países serão divididos em quatro grupos no Pré-Olímpico Mundial de basquete feminino e 12 vão se classificar para disputar a Olimpíada

Brasil Pré-Olímpico de basquete feminino

A Federação Internacional de Basquete divulgou nesta quinta-feira, 21, os potes para o sorteio do Pré-Olímpico Mundial feminino, no próximo dia 27, em Genebra, na Suíça. O Brasil caiu no pote 3, ao lado de Japão, Nigéria e Grã-Bretanha. Serão quatro Pré-Olímpicos, com quatro seleções em cada grupo, somando 16 países. Como EUA e Japão jogam, mas já estão classificados, teremos 14 países buscando 10 vagas em Tóquio 2020.

A definição dos potes se deu graças à atualização do ranking mundial de basquete feminino após a conclusão dos torneios pré-olímpicos continentais. O Brasil, atualmente, ocupa a 15a. colocação da lista. Clique aqui para ver a classificação completa.

Veja na imagem abaixo como ficaram os potes:

A cerimônia oficial do sorteio ocorrerá na sede da FIBA, em 27 de novembro de 2019. Os torneios olímpicos de qualificação da FIBA ​​para 2020 serão realizados na Bélgica, China, França e Sérvia . As três principais equipes de cada um desses torneios, compostas por quatro equipes cada, se qualificarão para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A Cerimônia de Sorteio dos Torneios Olímpicos de Qualificação da FIBA ​​será transmitida ao vivo pelo canal da FIBA ​​no YouTube e pela conta do Facebook . 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete