Siga o OTD

Basquete

Botafogo bate uruguaios e luta para ir à final contra argentinos

Botafogo derrota Nacional, do Uruguai, e joga nesta quinta contra o Ciclista Olímpico, da Argentina, pela vaga na final da Liga Sul-Americana de basquete

O Botafogo venceu o Nacional (URU), por 79 a 69, na noite desta quarta-feira, e continua 100% na fase semifinal da Liga Sul-Americana. A equipe do técnico Léo Figueiró deslanchou no terceiro quarto e também contou com aproveitamento excelente de Lucas Mariano (24 pontos, 7 rebotes e 6 assistências) para conquistar o triunfo.

Apostando num quinteto inicial diferente, com Mogi e a volta de Lucas Mariano, o Botafogo começou em superiodade, principalmente nas bolas de três, e venceu por 20 a 15. Os uruguaios equilibraram a partida na segunda etapa, chegaram a assumir a liderança a 3:30 do estouro, mas Lucas Mariano, Boracini e du Sommer deixaram o Glorioso em vantagem no fim do quarto: 36 a 34.

Dominante nos dois lados da quadra, o Fogão deslanchou na terceira etapa e abriu vantagem com grande aproveitamento nas bolas de três. Lucas Mariano, Arthur e Boracini foram precisos nos arremessos e contribuíram para o time alcançar o placar de 54 a 41. A equipe alvinegra administrou bem a vantagem durante os últimos 10 minutos de jogo e, quando viu a diferença abaixar para cinco pontos, Cauê Borges chamou a responsabilidade e garantiu a vitória por 79 a 69.

O Botafogo volta à quadra nesta quinta-feira, às 21h30, para medir forças contra o anfitrião do Grupo F, Ciclista Olímpico (ARG), valendo vaga na decisão do torneio. A partida será transmitida pelo SporTV 2.

Mais em Basquete