Siga o OTD

Basquete

Ituano vence Campinas e garante a liderança no Paulista

Ituano fecha a fase de classificação do Paulista com oito vitórias e a ponta da tabela

Ituano x Campinas - Paulista de basquete
(Foto: Nathane Agostini)

Fechando sua participação na fase de classificação do Campeonato Paulista nesta quinta-feira (21), o Ituano venceu o Campinas fora de casa por 66 a 58 e garantiu a liderança da tabela.

Esta foi a oitava vitória do rubro-negro na competição, conquistada em uma partida muito disputada. A equipe ituana perdeu o primeiro quarto por 16 a 11, mas superou as donas da casa no segundo por 22 a 15 (parcial de 33 a 31 no intervalo). Na volta para o segundo tempo, empate no terceiro período por 19 a 19 e novo triunfo no último quarto por 14 a 8.

Estou muito feliz com a vitória, porque o time voltou a jogar bem. Tivemos uma sequência de duas derrotas não jogando bem e, claro, tem um momento que o time tem que voltar a jogar bem, porque ninguém desaprende e ninguém está deixando de treinar”, analisou o técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa.

“Hoje nós defendemos magnificamente outra vez, muito eficientemente, com agressividade na bola e com ajuda; não demos chance, realmente, delas jogarem com folga. Isso que ainda erramos muitas bolas fáceis. Mas tivemos um resultado extremamente importante, nos recuperamos. Acho que é importante registrar a partida que a Licinara fez, as trocas foram muito boas, as jogadoras que entraram, foram muito bem, a Joice fez um partida perfeita, então todas as bolas que ela pegou, houve o movimento para ir para a cesta”, completou.

A cestinha da partida foi a ala/pivô do Galo Licinara Rodrigues, com 21 pontos; a atleta teve também a maior eficiência da partida, 21, e ficou a um rebote de um duplo-duplo. Destaque também para a armadora rubro-negra Joice – a segunda da equipe a mais pontuar, com 13 pontos, empatada na maior eficiência da partida com 21 e apenas um erro.

“Foi um jogo em que eu entrei com mais confiança e, com isso, consegui ajudar meu time  tanto na defesa quanto no ataque. Este foi um  jogo muito bom, em que o time todo foi foi muito bem, cada um contribuiu de uma forma para sairmos com a vitória, e isso foi muito   importante para garantirmos uma boa classificação”, afirmou Licinara.

Classificado direto para a disputa das semifinais do Campeonato Paulista, o Ituano aguarda as decisões das quartas entre as outras equipes para descobrir quando volta à quadra e quem será seu adversário.

Mais em Basquete