Siga o OTD

Basquete

Raulzinho volta a ser titular, agora em vitória dos 76ers na NBA

Brasileiro permaneceu em quadra quase trinta minutos e marcou nove pontos no reencontro do time com a vitória

Raulzinho, no Philadelphia 76ers, na NBA
(reprodução/instagram/arquivo)

O brasileiro Raul Neto, o Raulzinho, voltou a começar como titular do Philadelphia 76ers, agora no reencontro de seu time com a vitória na temporada 2019/2020 da NBA.

O armador marcou nove pontos, deu quatro assistências, uma de costas (assita abaixo), e pegou um rebote na partida em casa contra o Charlotte Hornets na noite de domingo (10).

Raulzinho jogou precisos 28min41 e matou metade das bolas que chutou, uma delas de fora em três tentativas. Foi o segundo jogo seguido em que o brasileiro começa no quinteto titular, mas na primeira sua equipe perdeu para Denver Nuggets na sexta-feira (8) após ser amassado no quarto período.

Desta vez o Philadelphia 76ers derrotou os Hornets por 114 a 106 após virar no terceiro período marcador desfavorável levado para o intervalo (58 a 53). Joel Embiid foi o cestinha da equipe com 18 pontos, mas o maior destaque foi o fato de seis jogadores, incluindo o pivô, terem marcado mais de dez pontos. Furkan Korkmaz, por exemplo, saiu do banco para anotar 17. O maior pontuador do duelo foi Cody Zeller, dos visitantes, com 24.

+ confira a classificação do campeonato

Foi a sexta vitória do time na competição em nove jogos. A equipe de Raul Neto vinha de três derrotas seguidas após começar a temporada da NBA com 5-0.

Apesar do reencontro com a vitória, o time de Raulzinho permanece na quinta colocação da Conferência Leste, liderada pelo Boston Celtics, que passou a ter a melhor campanha do campeonato, 7-1, após o Los Angeles Lakers conhecerem, no mesmo domingo (10), sua segunda derrota em nove partidas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete