Siga o OTD

Basquete

Érika é integrada à Seleção e vê Brasil pronto para o Pré-Olímpico

A pivô chegou ao Brasil na noite do último domingo e já treinou com a Seleção nesta segunda-feira

Érika - Pré-Olímpico
(Foto: Divulgação/CBB)

Eleita melhor atleta do basquete brasileiro em 2019 pelo Prêmio Brasil Olímpico, a pivô Érika realizou seu primeiro treino com a seleção brasileira nesta segunda-feira, 11. Por conta da data FIBA, a jogadora do San Sebastían-ESP só chegou ao país no domingo à noite e logo pela manhã trabalhou com o grupo comandado pelo técnico José Neto. Mesmo com apenas uma atividade ao lado das companheiras, Érika gostou do que viu, sentiu uma energia boa e um elenco determinado a conseguir a vaga no Pré-Olímpico Mundial, em fevereiro do ano que vem.

“Cheguei no domingo, já consegui treinar nessa segunda-feira. Estou muito feliz de fazer parte de novo dessa seleção e vi que continuamos com a mesma intensidade, determinação. Vontade de chegar lá e vencer, dar o nosso melhor. É continuar no caminho que o foco está lá na frente”, pontuou.

Além de Érika, quem também chegou foi a ala/pivô Stephanie Soares, do The Masters University. Ela, porém, não chegou a treinar com a seleção nesta segunda-feira. O grupo, já completo com as 12 convocadas, viaja nesta segunda-feira para Bahía Blanca, na Argentina, onde no dia 14 estreia no Pré-Olímpico diante dos Estados Unidos, às 18h30 (de Brasília).

“A expectativa é a melhor possível, como sempre. Está todo mundo preparado, as meninas deram duro aqui no Rio de Janeiro. E as que chegaram depois e não puderam estar aqui também treinaram bastante nos seus clubes. Temos que chegar lá, dar o nosso melhor, jogar com alegria e ser feliz”, concluiu Érika.

Confira a agenda do Pré-Olímpico das Américas:

14 de novembro
18h30 – Brasil x EUA

16 de novembro
18h30 – Brasil x Colômbia

17 de novembro
21h – Brasil x Argentina

Mais em Basquete