Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara bate Ituano fora de casa pelo Paulista feminino

Foi a primeira derrota que o Ituano conheceu em seu ginásio na atual edição da competição estadual

Sesi Araraquara vence Ituano Basquete no Pauista feminino
(foto: Nathane Agostini)

O Sesi Araraquara impôs a primeira derrota em casa ao Ituano Basquete no Campeonato Paulista de basquete feminino. Marcou de 56 a 50 neste domingo (10) no rival, que agora soma dois tropeços na competição, mas ainda permanece na liderança.

O placar baixo da partida evidencia os muitos erros de ambas as equipes e o baixo aproveitamento do Ituano Basquete. O Sesi Araraquara, que por sua vez teve aproveitamento um pouco melhor, fechou três quartos na frente, vencendo dois deles, e chegou a abrir 9 pontos de vantagem.

A cestinha da partida foi Bárbara Souza, do Araraquara, com 20 pontos. Pelo Ituano, a maior pontuadora foi a lateral Palmira, com 12 pontos; seguida pela pivô Gabriela, com 10 pontos e 6 rebotes.

“Novamente fizemos uma partida abaixo do que podemos jogar, eu acredito que seja o momento de algumas jogadoras, mas que com certeza retomam [o bom desempenho], confio muito no time e nas atletas. Tivemos muitos erros, chutamos 17 lances-livres e erramos 9, em um jogo que perdemos por 6 pontos. São situações que não podem acontecer. E o outro time erra menos e tem um aproveitamento melhor, custa para nós o produto final. Temos que ter calma e conversar, agora temos os Jogos Abertos para tentar o bicampeonato, e voltamos em uma situação melhor”, analisa o treinador do Ituano Basquete, Antônio Carlos Barbosa.

Na partida, a lateral Patrícia (Chuca) voltou a vestir a camisa do Galo no Paulista de basquete feminino, após a conquista da prata no Mundial Militar na China e ter sido poupada na partida anterior contra o Santo André/APABA, fora de casa.

“É uma grande satisfação estar de volta ao time e poder contribuir com meu trabalho. Hoje, infelizmente, a vitória não aconteceu, mas vamos melhorar para o próximo jogo, controlar nossos erros, melhorar nossos fundamentos e fazer o nosso melhor!”, afirmou a ala.

O Paulista de basquete feminino agora tem uma pausa para a realização do 83º Jogos Abertos do Interior, em Marília, no qual o Ituano Basquete representará Itu na modalidade e tenta o bicampeonato.

Pelo estadual, a última partida do rubro-negro na fase de classificação será fora de casa, no dia 21 de novembro, às 19h, contra o Vera Cruz Campinas. O Sesi Araraquara já encerrou sua participação nesta etapa.

+ classificação, agenda e resultados do estadual

Basquete de base

Antes do confronto da Divisão Especial Feminina, na tarde deste domingo, ocorreu também a Final do Interior da Copa FPB entre as equipes sub-15 femininas de Avaré e Itatiba, na qual Itatiba se sagrou campeã. A premiação ocorreu no intervalo da partida

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Também na parada entre os dois tempos do jogo pelo Paulista de basquete feminino, as atletas da Escolinha de Basquete da Prefeitura, comandadas pela professora Rafaela Cristina Eugênio, realizaram uma breve partida como atração do intervalo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete