Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence o Instituto de Córdoba na Champions League

Com show de Balbi no segundo tempo, time carioca mostra frieza nos momentos decisivos e faz 83 a 75 nos donos da casa

Flamengo x Instituto Córdoba - Champios League de basquete
Créditos Instituto Córdoba/Divulgação

Em confronto de tirar o fôlego, o Flamengo estreou com pé direito na Champions League. No ginásio Ángel Sandrin, o time carioca venceu o Instituto, por 83 a 75, e deu um grande passo na competição. Franco Balbi (21 pontos), Marquinhos (17 pontos) e Rafael Mineiro (17 pontos e 8 rebotes) foram os principais destaques do triunfo.

O JOGO

Sem se intimidar em nenhum momento, o Flamengo começou partindo pra cima do adversário. Com Rafael Mineiro e Zach Graham inspirados, e uma defesa muito sólida, o time comandado por Gustavo De Conti controlou todas ações, se impôs dominando o ataque também e venceu o primeiro quarto por 11 pontos de diferença: 25 a 14. 

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No segundo período, o duelo ficou mais equilibrado. O Instituto reagiu e Flamengo respondeu com Marquinhos em diversos momentos. Léo Demetrio entrou no lugar de Olivinha e também contribuiu com alguns pontos no garrafão, mas no fim, a equipe argentina encurtou a diferença para dois pontos. Ainda assim, o time carioca foi para o intervalo vencendo por 37 a 35.

O terceiro quarto foi, praticamente, dividido em dois tempo de cinco minutos. O Instituto pressionou, tentou assumir a liderança, porém, encontrou um Franco Balbi genial. O camisa 6 do Flamengo acertou duas bolas de três e deu segurança. Quando o placar ficou apertado, Marquinhos chamou a responsabilidade e desafogou com direito a linda cesta no estouro do cronômetro: 59 a 53.

Na reta final, as equipes trocaram pontos o tempo inteiro. Balbi e Marquinhos seguiram fazendo a diferença, Deryk recompôs o sistema defensivo de forma crucial e o Flamengo teve muita frieza para fechar o jogo. Restando pouco menos de dois minutos, o camisa seis mostrou todo seu repertório ao arremessar marcado duas vezes da linha de três e converter. Sobrou tempo para, na jogada derradeira, Olivinha fazer uma bandeja marcado e fechar o embate: 83 a 75.


Mais em Basquete