Siga o OTD

Basquete

Bilbao Basket anuncia contratação de Ricardo Fischer

Foto: Fotojump/LNB

O armador Ricardo Fischer, que jogou pelo Flamengo no NBB em 2017, irá atuar pelo RETAbet Bilbao Basket, da Espanha, que disputa a renomada Liga Endesa. O vínculo firmado foi de duas temporadas. A nova equipe do jogador brasileiro também disputa a Eurocup, espécie de segunda divisão do continente europeu, atrás apenas da Euroliga.

“As expectativas são as mais positivas possíveis. O Bilbao é um time de ponta, muito bem organizado, e que disputa dois dos mais importantes campeonatos de basquete do mundo, a Liga Endesa e a Eurocup. Estou me sentindo muito bem fisicamente e quero chegar lá 100% para mostrar meu melhor basquete”, disse o jogador, que sofreu uma grave lesão no joelho no início de 2016.

Aos 26 anos, Fischer deixa o NBB CAIXA com sólidas médias de 10,3 pontos e 4,4 assistências em 207 partidas disputadas. Seu melhor desempenho aconteceu na temporada 2013/2014, quanto teve médias de 14,1 pontos e 5,3 assistências por partida. No entanto foi na edição seguinte que o jogador foi eleito o Melhor Armador e ainda foi o líder de assistências da competição (6,3 por jogo).

“Com a adição de Ricardo Fischer, Retabet Bilbao Basket tem agora um armador de primeiro nível. O brasileiro é notável por sua visão e sua capacidade de criar para os outros para atacar. Ele já deixou mostras de seu alto nível na Copa Intercontinental contra o Real Madrid. Ele sofreu uma lesão grave um ano atrás, que atrasou seu salto para o basquete europeu. Depois de uma temporada de transição, estamos confiantes de que vemos a melhor versão de Fischer em Miribilla”, disse a diretoria do clube espanhol, por meio de seu site oficial.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete