Siga o OTD

Basquete

Isaac assina com Bauru por um ano

Foto: Fotojump/LNB

O Gocil/Bauru Basket buscou um reforço no plantel de seu maior rival. Na manhã desta quarta-feira (5), a equipe anunciou a contratação do ala Isaac Rafael, de 27 anos, que defendeu o Franca nas duas últimas temporadas. O contrato do atleta é de um ano.

Isaac é o segundo reforço do atual campeão do NBB CAIXA para 2017/2018. Na semana passada, a equipe bauruense assinou com o armador norte-americano Kendall Anthony, ex-Macaé Basquete, cestinha da edição do NBB CAIXA, com média de 20,6 pontos por partida.

Em sua nova equipe, o ala de 1,92m de altura reencontrará dois velhos conhecidos: o técnico Demétrius Ferracciú, que treinou Isaac na categoria juvenil em Limeira, e o capitão Alex Garcia, companheiro de Brasília durante as temporadas 2012/2013 e 2013/2014. A relação com Brabo, inclusive, sempre foi bastante próxima.

“Estou muito feliz por fazer parte da equipe do Bauru e representar essa cidade que respira basquete. Poder também voltar a trabalhar com o Demétrius, que foi meu técnico no juvenil, e com o Alex Garcia, o Brabo, que é um grande amigo que fiz nos três anos que joguei no Brasília. Isso só vai me ajudar a fazer uma boa temporada”, disse Isaac.

Depois de renovar com JP e Olivinha, Flamengo anuncia permanências de Marquinhos e Ronald Ramon

A espinha dorsal do Flamengo está mantida para a próxima temporada do NBB CAIXA. Depois de assegurar as permanências da dupla de garrafão JP Batista e Olivinha, a equipe carioca anunciou, nesta terça-feira (04/07), as renovações dos contratos de Marquinhos e Ronald Ramon.

Cestinha do time na última temporada, com média de 18,7 pontos por jogo, Marquinhos acertou a extensão de seu vínculo por mais dois anos. Desde 2012 no clube da Gávea, o camisa 11 foi um dos protagonistas dos principais títulos conquistados nos últimos anos, como o tetracampeonato do NBB CAIXA, a Liga das Américas e o Mundial de Clubes.

“Estou feliz demais por ter estendido meu contrato por dois anos, por seguir no time mais vitorioso do Brasil. Meu sonho é esse, retomar essa caminhada, conquistar mais títulos internacionais, colocar o Flamengo novamente nesse caminho e, quem sabe, buscar outro título Mundial.O objetivo é formar um time vitorioso e ficar no clube por muito tempo”, comentou o jogador.

Por sua vez, Ramon renovou por mais um ano e disputará o NBB CAIXA pela terceira vez com a camisa rubro-negro. Nascido em Santo Domingo, na República Dominicana, o ala/armador irá para sua oitava temporada no Brasil – antes de chegar à Gávea atuou por cinco anos no Limeira.

“Estou muito feliz em poder defender o Manto Sagrado mais um ano e feliz também pela confiança da comissão técnica e diretoria no meu trabalho. Ter novamente esta torcida fantástica ao meu lado será demais”, disse o dominicano, que teve médias de 9,9 pontos e 4,0 assistências por jogo na última temporada.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete