Siga o OTD

Basquete

Murilo Becker acerta com Vitória e reencontra Régis Marrelli

O pivô Murilo Becker, que estava no Vasco da Gama, irá jogar pelo Universo/Vitória na próxima temporada. O atleta anunciou a decisão em sua página do Facebook e assinou contrato de um ano com o rubro-negro baiano.

Com a camisa do Leão, Murilo Becker reeditará uma parceria de muito sucesso com o técnico Régis Marrelli. Durante três temporadas no São José, os dois trabalharam juntos e conquistaram um Campeonato Paulista em 2012 e chegaram à Final do NBB CAIXA 2011/2012. Naquele ano, o atleta conquistou os troféus de MVP, Melhor Pivô e Cestinha do campeonato.

“Fiquei muito contente com a contratação. Tivemos muito sucesso juntos em São José, é um jogador que gosto muito. Ele é um pivô rápido, ágil, e pode até fazer 4, isso acaba dando algumas opções táticas para o time. Com certeza é um cara que vai agregar muito ao elenco. Conseguimos manter a base do time e acredito que ele somará muito nessa temporada”,  comentou Régis Marrelli.

Aos 34 anos, o gaúcho de Farroupilha defenderá seu quinto clube diferente em sua trajetória no NBB CAIXA. O pivô já atuou por Minas, São José, Bauru e Vasco da Gama. Pelo time bauruense, aliás, Murilo viveu sua fase mais vitoriosa da carreira e faturou dois títulos do Campeonato Paulista (2013 e 2014), uma Liga Sul-Americana e uma Liga das Américas – este levantando o troféu de campeão.

Já na temporada passada, pelo Vasco da Gama, Becker foi o reboteiro da equipe no NBB CAIXA, com média de 5,8 rebotes, e terceiro cestinha, com 10,8 pontos por partida. Nos playoffs, suas médias subiram para 12,8 pontos e 7,4 sobras por duelo, mas os bons desempenhos não evitaram a eliminação para o EC Pinheiros no Jogo 5 das oitavas.

Nem O Céu É o limite!Inicio uma nova história pelo Universo/Vitória com o desejo de ajudar meus companheiros a manter…

Posted by Murilo Becker on Sunday, July 2, 2017

Rafael Mineiro assina contrato com Franca para próxima temporada

O SESI Franca Basquete segue movimentando o mercado após o NBB CAIXA 16/17. Depois de renovar com boa parte de seu time e contratar o ala Gruber, o time do interior paulista anunciou neste sábado (01/07) a chegada do ala/pivô Rafael Mineiro, que disputou as últimas duas temporadas pelo Flamengo.

Aos 29 anos de idade, Mineiro volta ao Estado de São Paulo, onde atuou na grande maioria de seu tempo como profissional. Sua temporada de maior destaque individual ocorreu quando defendia o Pinheiros, no NBB CAIXA 12/13, em que teve médias de 12,9 pontos e 4,8 rebotes por jogo, e o time da capital paulista acabou eliminado nas quartas de final, por 3 a 2, diante do futuro vice-campeão Uberlândia.

Presente em todas as edições do NBB CAIXA, Mineiro tem passagens pelo Paulistano/Corpore, São José, EC Pinheiros, Limeira e Flamengo. No rubro-negro carioca, o ala/pivô esteve nas últimas duas temporadas e conquistou o título da edição 15/16. No último campeonato, ele atuou em 33 partidas, com médias de 20,2 minutos, 6,4 pontos, 3,6 rebotes e 1,3 assistências por jogo.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete