Siga o OTD

Basquete

Em jogo com emoção, Minas vence no Torneio integração

Torcida marca presença, mas jogo coletivo dos visitantes é melhor e mineiros vencem na abertura da competição amistosa

Divulgação

Abrindo o Torneio Integração, competição amistosa de preparação para o Novo Basquete Brasil (NBB), o Basquete Unifacisa enfrentou o Minas Tênis Clube nesta sexta-feira (27), na Arena Unifacisa. Disputado até o último segundo, o time mineiro saiu com a vitória pela diferença mínima, com 87 a 86. Com uma atuação impecável. o armador norte-americano Barnes acabou como cestinha do jogo com 35 pontos.

treinador do Basquete Unifacisa, Felipe Santana, o Filet, analisou a partida desta sexta-feira e destacou os pontos positivos do duelo. “Fizemos um jogo muito equilibrado. Do ponto de vista de preparação, foi excelente, pois vimos onde nossa equipe está indo bem e onde temos potencial de crescimento. Foi uma partida muito boa contra uma das equipes que, teoricamente, é uma das favoritas para o título do NBB”, disse.

Neste sábado (27), a Arena Unifacisa receberá a segunda partida do Torneio Integração, com o duelo entre Basquete Cearense e Minas Tênis Clube. A partida terá início às 16 horas. Já paraibano disputará sua segunda e última partida no Torneio Integração neste domingo (28).

O Jogo 

A partida começou cadenciada, com o placar sendo inaugurado após quase dois minutos de jogo. Com boa participação de Miller e Delano nos primeiros dez minutos, o Basquete Unifacisa manteve a partida equilibrada, alternando a dianteira do placar durante todo o primeiro quarto. Mas, restando dois minutos para o término do período, o Minas conseguiu anotar dois pontos e converter dois lances livres, encerrando o primeiro quarto em 20×19 para o time visitante.

A Unifacisa teve dificuldades para converter as bolas no segundo quarto, permitindo que o Minas conseguisse boa vantagem no placar. Com quase cinco minutos no período, o time paraibano ainda não havia marcado nenhum ponto, enquanto os visitantes lideravam com vantagem de 13 pontos. O ala Gabriel, com duas bolas de três convertidas, ajudou os donos da casa a diminuir a vantagem mineira para seis pontos, restando um minuto para o término. Mas, novamente, os mineiros tiveram bom aproveitamentos nos chutes no minuto final e fecharam o primeiro tempo com vitória parcial por 47×35.

Na volta do intervalo, o Basquete Unifacisa se impôs em quadra e rapidamente conseguiu diminuir a vantagem do Minas Tênis Clube. Com quatro minutos de bola em jogo, o norte-americano Barnes, um dos destaques do terceiro quarto com oito pontos, converteu seu arremesso e colocou o Basquete Unifacisa à frente do marcador. Na sequência, o Minas conseguiu recuperar a dianteira no placar, mas sem abrir grande vantagem. Ao final do período, vitória parcial do Minas por 65×62.

Com a torcida inflamada pela aproximação no placar, o Basquete Unifacisa conseguiu a virada logo no início do último período. Ainda mais decisivo nos dez minutos finais, Barnes anotou 15 pontos no último quarto, o mais disputado de toda a partida. O Minas, contando com grande atuação de Scott, cestinha do time visitante na partida com 27 pontos, reverteu novamente o placar e segurou o resultado até o final, saindo vitorioso com a vantagem mínima: 87×86.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete