Siga o OTD

Basquete

Mogi das Cruzes bate Paulistano e avança à semi do Paulista

Os mogianos conquistaram a vaga para a semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial Série A-1 e enfrentarão o Corinthians

Reprodução/FPB

O Mogi das Cruzes Basquete venceu o Paulistano/Corpore, na noite desta quinta-feira, no Ginásio Hugo Ramos, por 91 a 79, e levou a melhor na série de quartas de final contra o time da capital. Com 2 a 0 em melhor de três, os mogianos conquistaram a vaga para a semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial Série A-1 e enfrentarão o Corinthians, que se garantiu ao passar pelo Pinheiros.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O primeiro confronto entre Mogi Basquete e Corinthians será nesta segunda (30), às 20h, no Hugo. As partidas seguintes serão na quarta (2), às 21h, e sexta (4) se necessário, às 20h, ambos fora de casa. Franca e São Paulo são os outros semifinalistas e já se enfrentam nesta sexta-feira, no Morumbi.

O ala André Góes foi o principal nome do Mogi das Cruzes Basquete, com 19 pontos, seis rebotes e oito assistências, e o ala-armador Danilo Fuzaro, também com 19 convertidos. O armador Alexey Borges apareceu na sequência, com 18 pontos, e o ala-pivô Luís Gruber com 16 pontos anotados.

Para o técnico Guerrinha é uma honra muito grande poder representar a cidade desta forma. “Estou muito orgulhoso do que a equipe conseguiu, de conquistar rapidamente uma ‘cara’, de o time ter uma personalidade. Claro que tem limitações, mas tem o melhor que é a superação. Saímos de uma série dura, de 2 a 0. Estamos começando a nossa história com a equipe neste novo ciclo. Começar um playoff ganhando fora e aqui, superando e saindo com a vitória, com certeza vai agregar muito para o time contra o Corinthians. A gente soube ganhar o jogo e, no playoff, o importante é ganhar e seguir adiante. As quatro equipe que estão agora são merecedoras. Nosso time está com espírito de querer, de união, se gostam bastante e entenderam bem a nossa proposta. Estamos muito fortes.”

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Com a vitória e a melhor eficiência da noite (28), André Góes naturalmente saiu bastante feliz de quadra. “Acabamos de nos classificar entre os quatro melhores times de São Paulo. É uma grande conquista, mas a gente quer mais. A gente sabe que tem condições e tem construído uma maneira de jogar consistente, com um elenco bom e quem sabe vamos conseguir uma vaga para a final. A gente está invicto em casa e estamos contando com o apoio da torcida. Já vi aqui [ginásio] abarrotado e quero ver muito mais na segunda”, convocou o camisa 40.

Nos placares parciais, 24 a 24 no primeiro quarto, 17 a 19 no segundo, 27 a 17 no terceiro período e 23 a 19 no último.

Mais em Basquete