Siga o OTD

Basquete

Bauru Basket vence e se garante nas quartas do Paulista

Dragão bate Paulistano por 78 a 84 na noite de hoje e se garante na segunda colocação do Grupo B do Paulista de basquete masculino

Victor Lira/Bauru Basket

O Sendi/Bauru Basket está nas quartas-de-finais do Campeonato Paulista. Após vencer o Paulistano por 78 a 84 na noite de hoje, fora de casa, os bauruenses se fixaram no segundo lugar do Grupo B ao saírem vitoriosos da partida – computando a sétima vitória seguida entre o Estadual e Interligas.

O duelo de hoje valia a vaga, já que Bauru e Paulistano tinham o mesmo número de vitórias e confrontavam diretamente pelas ida às quartas. Mas o Dragão fez valer sua defesa e liquidou o rival nesta segunda-feira (09).

Os destaques do jogo foram Larry Taylor, que foi o cestinha com 22 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 24 de eficiência; Nick Wiggins, que contribuiu com 13 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 12 de eficiência e Emanuel, que somou 10 pontos, 04 rebotes, 03 assistências e 15 de eficiência.

Agora o Dragão foca em uma semana entre recuperação e treinamento para a grande decisão do Interligas contra o Comunicaciones, no próximo sábado (14) às 18h, no Ginásio Panela de Pressão.

Os ingressos começam a ser vendidos amanhã a partir das 14h.

EXCELENTE

Satisfeito com a exibição do time, Demétrius Ferracciú comemorou a classificação direta às quartas. “O time está em um excelente ritmo e se entrosando cada vez mais. A equipe está de parabéns porque defendeu muito bem e acreditou no resultado até o final, já que tivemos muitas trocas de liderança no placar. Agora é focar na final do Interligas, onde enfrentaremos um time muito forte que é o Comunicaciones”, fala o treinador.

MOMENTO

Para o cestinha da partida, Larry Taylor, o time está vivendo um bom momento. “Estamos muito felizes com essa vitória. Isso é esforço de um trabalho diário que fazemos. Sabemos que ainda há muito para se melhorar, mas estamos no caminho certo”, diz o capitão da equipe.

RENATO

Renato Carbonari ficou no banco na noite de hoje. O pivô sentiu o adutor esquerdo no aquecimento no último sábado (07). Apesar de não ter sido contatado nada grave, o Departamento Médico do time resolveu poupá-lo para a grande decisão do Interligas, que acontecerá no dia 14 de setembro.

PRÓXIMO JOGO

Agora, o Dragão se concentra para a disputa do título do Interligas. A grande final acontece neste sábado (14), às 18h, no Ginásio Panela de Pressão. Os ingressos estarão disponíveis amanhã a partir das 14h.

Mais em Basquete