Siga o OTD

Basquete

Sendi/Bauru Basket vence Boca e está na final do Interligas

Bauruenses venceram argentinos na noite deste sábado e esperam seu
adversário; decisão será na Panela no dia 14 de setembro

Victor Lira/Bauru Basket

O Sendi/Bauru Basket está na final. Depois de uma campanha invicta no Interligas (03 vitórias em 03 jogos), o Dragão carimbou sua vaga na grande final do torneio. O time venceu o La Union de Formosa (76×74), Basquete Cearense (80×66) e, finalmente, o Boca Juniors por 74 a 62 na noite deste sábado no Ginásio Panela de Pressão.

Desde 2015, o time bauruense não chegava a uma final internacional (a última foi o Torneio Intercontinental contra o Real Madrid).

Agora, o Dragão espera seu adversário que virá da outra chave (entre Pato Basquete, Brasília, Comunicaciones e Regatas Corrientes) para a grande decisão do dia 14 de setembro, que irá acontecer no Ginásio Panela de Pressão em partida única. A venda de ingressos será anunciada no início da semana.

Com um início desatento, o rival da noite fez 0-7 no início do jogo, mas com um segundo quarto devastador, o Dragão conseguiu a diferença no marcador. No terceiro quarto, o time se consolidou. Os últimos minutos tiveram alguns momentos de oscilação, já que a diferença caiu para apenas oito pontos. Mas o time se concentrou e garimpou a vaga para a final.

Os destaques do jogo foram Larry Taylor com 17 pontos, 08 rebotes, 03 assistência e 18 de eficiência; Nick Wiggins, que somou 21 pontos e foi o cestinha do jogo e também teve 09 rebotes, 01 assistência e 20 de eficiência. Além dele, os garotos Emanuel e Samuel somaram 05 pontos, 08 rebotes, 02 assistências e 15 de eficiência e 09 pontos, 05 rebotes e 13 de eficiência, respectivamente.

BASE

O técnico Demétrius Ferracciú exaltou a ida à final e, principalmente, os garotos da base. “Essa decisão para a final era um
jogo complicado. Vacilamos em alguns momentos e eu queria exaltar aqui o trabalho dos meninos da base. Eles nos colocaram no jogo de novo, entraram em um momento importante e cresceram na decisão. Isso mostra como é importante ter e investir na base do basquete. Esse é um grupo muito unido e acredito que estamos mostrando essa energia a cada jogo. Vamos com tudo para a final”, fala.

EM CASA

Cestinha da partida, Nick Wiggins chegou a pouco tempo, mas já se sente em casa. “Jogar aqui está sendo muito especial pra mim. Me sinto à vontade, feliz e só quero ajudar o time. Estamos em uma final e isso é muito importante para nós que estamos aqui todos os dias vivendo esse time. É uma recompensa do nosso trabalho”, diz o canadense.

RENATO

Ausência na partida de hoje, Renato Carbonari acabou sentindo um incômodo no adutor esquerdo durante o aquecimento. Segundo o Departamento Médico do time, amanhã pela manhã o pivô passará por exames, mas viajará com o time para São Paulo.

PRÓXIMO JOGO

Depois de conquistar a vaga na final do Interligas, o Dragão já tem um compromisso marcado, desta vez pelo Campeonato Paulista. O time de Bauru entra em quadra contra o Paulistano na segunda-feira (09), às 19h30, fora de casa.

O JOGO

O primeiro quarto começou com uma intensidade ofensiva do Boca Juniors, que abriu sete pontos de vantagem (00×07). Na metade do período, o Dragão se reorganizou e as jogadas começaram a funcionar, principalmente com Nick Wiggins (07×11). Com muitos desperdícios no ataque, o rival foi construindo a diferença no marcador (14×21).

No segundo período, os garotos Emanuel e Samuel Pará, junto com as roubadas de Kevin Crescenzi, reascenderam o time bauruense e empataram o jogo – faltando pouco mais de sete minutos para o intervalo (21×21). O Dragão virou com Larry Taylor fora do garrafão e embalou (30×21). Mas do outro lado, Flor não deixou barato e apostou nos arremessos de três
pontos (39×31). Porém, o Bauru Basket estava embalado e ‘engoliu’ o adversário (41×31).

Na volta do intervalo, os rivais argentinos entraram com outra postura defensiva e, com isso, as coisas fluíram nos ataque (46×40). O Dragão, mais uma vez, mostrou seu poder de recuperação com Lucas Faggiano, Kevin Crescenzi, Nick Wiggins, Emanuel e Malachias em quadra. As jogadas funcionaram e o Sendi/Bauru Basket voltou a ter o controle do jogo (55×45). Com a dupla que passou pela base do time bauruense (Malachias e Emanuel) tomando conta do garrafão, o Dragão foi para o último quarto com 11 pontos de vantagem (61×50).

No quarto decisivo, uma defesa desatenta deixou o rival diminuir a diferença (67×59). Apesar de um pouco de emoção no fim (69×61), o time liquidou o Boca Junior e venceu por 74×62.

SENDI/BAURU BASKET X BOCA JUNIORS – Interligas de Basquete

1º quarto: Sendi/Bauru Basket 14 x 21 Boca Juniors

2º quarto: Sendi/Bauru Basket 27 x 12 Boca Juniors

3º quarto: Sendi/Bauru Basket 20 x 17 Boca Juniors

4º quarto: Sendi/Bauru Basket 13 x 12 Boca Juniors

DESTAQUES DO DRAGÃO NA PARTIDA

Larry Taylor: 17 pontos, 01 rebote, 06 assistências e 18 de eficiência

Nick Wiggins: 21 pontos, 09 rebotes, 01 assistência e 20 de eficiência

Emanuel: 05 pontos, 08 rebotes, 02 assistências e 15 de eficiência

Samuel Pará: 09 pontos, 05 rebotes e 13 de eficiência

Mais em Basquete