Siga o OTD

Basquete

Bauru sofre, mas vence Union La Formosa no Torneio Interligas

Com 21 pontos de FFaggiano e 20 de Wiggins, Bauru vence o time argentino na abertura do torneio continental

Foi suado. Jogando no ginásio Panela de Pressão, o Bauru saiu com a vitória contra o Union La Formosa, da Argentina nesta quinta-feira (05). Comandado pela dupla Faggiano e Wiggins, que terminaram com 21 e 20 pontos respectivamente, a equipe paulista venceu o primeiro jogo no Torneio Interligas por 76 a 74.

Com o resultado, o Dragão encara o Basquete Cearense que foi superado pelo Boca Juniors por 88 a 91 no primeiro confronto da noite. A partida de amanhã acontece às 20h. Além desse duelo, o Boca Juniors entra em quadra com La Union, às 17h45.

Os destaques do jogo foram Lucas Faggiano, cestinha do lado bauruense, com 21 pontos, 04 rebotes, 01 assistência e 19 de eficiência; Larry Taylor que somou 11 pontos, 07 rebotes, 03 assistências e 13 de eficiência e Nick Wiggins que teve 20 pontos, 07 rebotes, 02 assistências e 17 de eficiência.

Para o técnico Demétrius Ferracciú, era importante vencer o primeiro jogo. “Não tivemos um bom começo. Mas conseguimos imprimir um ritmo intenso e é sempre um desafio enorme enfrentar um time argentino. Nos adaptamos rápido às situações de jogo e mostramos tranquilidade. Ja esperávamos um jogo difícil, e ter essa vitória na estreia foi muito positivo. Amanhã temos outro desafio que é o Basquete Cearense. Assisti ao jogo e eles mostraram poder de reação e quase viraram. Vamos focados e buscando a vitória”, fala o treinador.

Um dos destaques do jogo, Lucas Faggiano foi decisivo para a reação bauruense. “Muito bom termos vencido na estreia. Estamos no caminho certo do nosso objetivo e é isso o que importa. Tivemos alguns momentos de oscilação, mas conseguimos nos recuperar como equipe e isso é muito importante. Jogar contra times argentinos nunca é fácil, mas mostramos nossa qualidade”, fala o camisa 3.

PRÓXIMO JOGO

Agora, o próximo jogo do Sendi/Bauru Basket será amanhã (06), às 20h contra Basquete Cearense pelo Interligas, no Ginásio Panela de Pressão.

Mais em Basquete