Siga o OTD

Basquete

Brasil fecha com vitória preparação para Copa do Mundo

Seleção brasileira da Copa do Mundo de Basquete Masculino sorteio dos grupos do torneio de basquete dos jogos olímpicos

Após dois jogos duros contra a China, a seleção masculina de basquete masculino realizou mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo, que começa no próximo dia 31. Derrotou o Jiangsu Tongxi Monkey Kings por 87 a 50 (45 a 23), no Yixing City Sports Center.

O teste serviu para o técnico Aleksandar Petrovic dar ritmo aos jogadores e fazer suas últimas observações antes da estreia contra a Nova Zelândia, no domingo (1), às 5h, com acompanhamento ao vivo do Olimpíada Todo Dia. Sem Alex, em fase final de recuperação de uma contratura na coxa esquerda, Leandrinho e Vitor Benite, poupados, coube a Didi liderar a equipe, com 16 pontos.

A partida começou justamente com duas cestas de três do brasileiro, seguidas por uma enterrada de Bruno Caboclo. Com uma vantagem confortável desde os primeiros minutos de jogo, a seleção fechou o primeiro quarto com 13 pontos de vantagem e o segundo, com 22. Mesmo diante de um adversário inferior, a seleção encarou o amistoso com seriedade, e a diferença no placar chegou a 34 pontos já no terceiro quarto.

Nos minutos finais, Petrovic escalou Rafa Luz, Yago, Marquinhos, Augusto Lima e Cristiano Felício, que mantiveram o nível de atuação dos demais. Didi comemorou a atuação e, principalmente, o retorno às quadras após um problema clínico.

“Não joguei o último amistoso por causa de uma lesão na coxa, mas não foi nada grave. Ter jogado 30 minutos direto hoje foi muito importante para mim, mostrou que estou em forma e pronto para ajudar a equipe na Copa do Mundo”.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete