Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vai disputar o 5º. lugar no basquete masculino em CR

Brasil perde para a Colômbia nas quartas de final do torneio de basquete em cadeira de rodas dos Jogos Parapan-americanos e agora vai disputar o quinto lugar da competição

Saulo Cruz/EXEMPLUS/CPB

A Seleção Brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas caiu nesta quarta-feira, 28, nas quartas de final dos Jogos Parapan-americanos. Após um duelo acirradíssimo com a Colômbia, o Brasil perdeu por 74 a 66 e agora vai disputar, nesta quinta-feira, o quinto lugar da competição.

O principal pontuador do Brasil foi Marquinhos, que anotou 21 vezes. Leandro, com 12, e Gelson, com 10, foram outros destaques da equipe. Do lado colombiano, Jhon Hernandez, com 21, e Rodney Hawkins, com 19, lideraram o time para a vitória sobre os brasileiros.

Na primeira fase dos Jogos Parapan-americanos, a Seleção Brasileira conseguiu vencer os dois primeiros jogos que disputou: 105 a 25 com muita facilidade em cima do Peru e 80 a 67 contra Porto Rico. Na decisão do primeiro lugar do Grupo B, contra os Estados Unidos, a equipe brasileira não conseguiu ser páreo para o adversário, que conseguiu a vitória por 87 a 47.

Algoz do Brasil nos Jogos Parapan-americanos, a Colômbia não fez boa campanha na primeira fase. Depois de perder para o Canadá por 64 a 51 e para a Argentina por 68 a 53, a equipe só conseguiu derrotar o México por 80 a 74 e terminou na terceira colocação do Grupo A.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paralimpíada Todo Dia