Siga o OTD

Parapan 2019

Em Lima, basquete em CR vence Peru nos dois naipes

Com muita facilidade e sem susto algum, equipes feminina e masculina do Brasil passam fácil pelos anfitriões na estreia do basquete em cadeira de rodas

As duas vitórias eram favas contadas, restava saber qual a diferença no placar. E na estreia do basquete em cadeira de rodas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, neste sábado (24), os dois naipes abriram vantagens enormes diante do Peru.

Os homens foram os primeiros a entrar em quadra. O primeiro tempo terminou em 51  a 14 e o placar final foi de 105 a 25. Ou seja, o Brasil fez cinco vezes mais pontos que os peruanos em 40 minutos de partida. E não pense que os brasileiros deram uma aliviada.

“Não importa o adversário, a gente sempre joga do mesmo jeito, com a mesma seriedade e vontade de vencer”, disse Gelson da Silva, que foi o cestinha da partida com 20 pontos, quase que a mesma coisa que todo o time do Peru marcou.

Agora, o time masculino de basquete em cadeira de rodas se prepara para enfrentar um desafio muito maior, o time de Porto Rico.

Mulheres

Momentos depois da vitórias masculina, o feminino do Brasil entrou em ação e manteve o ritmo lá em cima. A diferença técnica e física ficou ainda mais gritante. O primeiro tempo acabou em 51 a 6. E o Peru só conseguiu marcar 2 pontos em todo o segundo tempo. Sendo assim, o Brasil terminou com o placar final de 88 a 8.

Foram inúmeras as vezes em que as brasileiras não deixaram as peruanas sequer cruzar o meio de quadra. Chegar no garrafão brasileiro já uma tremenda conquista.

A principal pontuadora do Brasil foi a capitã Perla Assunção, que terminou com 20 pontos, muito mais do que o Peru conseguiu fazer em toda a partida.

Na próxima rodada, as brasileiras vão enfrentar a seleção do Chile.

Mais em Parapan 2019