Siga o OTD

Basquete

Brasil e Chile fazem semifinal do Sul-Americano Sub-21

Divulgação/Consubasquet

A Seleção Brasileira Sub-21 Masculina enfrenta o Chile, nesta sexta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), no Coliseo Cubierto San Antonio, em Tunja, na Colômbia, pela semifinal do Sul-Americano da categoria. Para chegar a esta etapa, a equipe comandada pelo técnico Leonardo Figueiró venceu os dois jogos disputados na fase inicial, Paraguai (109 a 55) e Uruguai (78 a 67), garantindo a primeira colocação do Grupo A.

O treinador brasileiro sabe que será um duelo difícil, mas confia no quadro evolutivo da equipe nacional. “Adversário difícil, que vem jogando de maneira organizada e com alguns talentos individuais que merecem a nossa atenção. Mas também espero que continuemos crescendo, como tem sido, e que com a entrega total dos jogadores nos jogos, que tem sido uma grande marca desta equipe, consigamos passar para a grande final”, relatou Figueiró.

O Chile, na primeira fase, obteve duas vitórias (Venezuela e Colômbia) e sofreu uma derrota (Argentina), concluindo a etapa na segunda colocação do Grupo B.

“O que conheço do nosso adversário é que eles têm um pivô chamado Felipe Haase, que joga muito bem lá embaixo e tem um bom chute de fora, entretanto, a nossa equipe está bastante focada no objetivo e coletivamente estamos muito bem para qualquer desafio”, completou o pivô Dikembe André.

Na outra semifinal jogam Argentina, primeira colocada do Grupo B, e Uruguai, segundo colocado do Grupo A. O duelo ocorre na mesma data e local, às 21h45 (de Brasília).

Mais em Basquete