Siga o OTD

Basquete

Pane no terceiro quarto derruba Brasil contra a França

Péssimo terceiro quarto mata chances do Brasil contra França, em Lyon. Seleção cai por 86 a 72.

Bellenger/IS/FFBB

O Brasil não conseguiu dar continuidade ao bom início e perdeu para a França pela segunda rodada do Torneio de Lyon por 86 a 82. Benite liderou o Brasil com 15 pontos, sendo 10 no último quarto.

A derrota foi decidida em um terceiro quarto terrível. A seleção brasileira foi para o intervalo com 5 pontos de vantagem, e terminou o terceiro período 7 pontos atrás. Poderia ter sido ainda pior, mas Marquinhos sofreu falta para três lances-livres no segundo final e cortou um pouco da vantagem francesa. No total, vitória de 25 a 12 para a França no quarto, em que o Brasil errou demais no ataque.

A derrota vem depois de uma boa vitória na estreia, sobre a Argentina, por 89 a 82. O Brasil volta para a quadra em Lyon amanhã contra Montenegro.

O jogo

Brasil começou com um esquema para tentar evitar a melhor peça francesa: o pivô Rudy Gobert, melhor defensor da NBA nos últimos dois anos. A seleção abriu a quadra com tiros de três. Deu certo: logo estava 17 a 10, com 15 pontos vindo de tentativas de três.

O segundo quarto começou mal para o Brasil, que logo viu a vantagem (que chegou a ser de 11 pontos) evaporar. No entanto, a equipe logo se recuperou com Didi e Yago se destacando. A França acertou uma bola de três no fim, porém, para cortar para 5 pontos.Foi aí que o Brasil caiu de vez. O péssimo início não teve um reação como no período anterior. A seleção demorou mais de cinco minutos para marcar seus primeiros pontos no tempo.Enquanto isso, a França ia empilhando cestas de três.

A equipe, que errou as seis primeiras tentativas, começou a derrubar três atrás de três. De Colo, que não havia tentado um arremesso na partida, acertou duas seguidas de três.

O último período viu o Brasil até ensaiar uma reação, mas mais uma vez a França foi irresistível no ataque. Placar final: 86 a 72.

 

Mais em Basquete