Siga o OTD

Basquete

Damiris volta a jogar bem e Lynx derrota líder da WNBA

(David Sherman/NBAE via Getty Images)

Depois de um jogo difícil contra o Atlanta Dream, Damiris Dantas voltou a atuar bem pelo Minnesota Lynx na WNBA. Sua equipe dominou a líder da liga, Connecticut Sun, em fácil vitória por 89-57.

Damiris foi uma das seis jogadoras do Lynx a marcar pelo menos 10 pontos na vitória. A brasileira terminou com 11 pontos, 2 rebotes, 2 assistências e 3 bolas de três convertidas em quatro oportunidades. Ela liderou a equipe no quesito ao lado de Stephanie Talbot, ajudando Minnesota a terminar com o maior número de cestas de três em uma partida neste ano, 9.

O começo foi arrasador. Damiris rapidamente ajudou as linces a abrirem vantagem no primeiro quarto. Foram 8 pontos, com 3/4 de aproveitamento de quadra. No segundo quarto, uma linda bola de três dela colocou o Lynx mais de 20 pontos a frente.

https://twitter.com/minnesotalynx/status/1159987269928923136

Com o jogo já definido no primeiro tempo, a técnica Cheryl Reeve poupou as titulares por quase toda a segunda metade. Damiris já havia feito o estrago necessário nas adversárias da Nova Inglaterra.

Sylvia Fowles, jogadora mais valiosa da temporada 2017, liderou o Lynx com 17 pontos e 11 rebotes. Na defesa, ela segurou a pivô, e estrela do Sun, Jonquel Jones a menos de 10 pontos. Jones só teve duas partidas marcando menos de dois dígitos na temporada, ambas contra o Lynx.

Minnesota voltou a ter aproveitamento positivo na temporada com 12 vitórias e 11 derrotas. Já o Sun viu um série de sete vitórias consecutivas ser rompida e agora está empatada com o Washington Mystics com 16 vitórias e 7 derrotas na ponta da tabela.

No outro jogo da sexta-feira, o Chicago Sky venceu o Las Vegas Aces por 87 a 84.

Mais em Basquete