Siga o OTD

Basquete

Bauru domina São José pelo Paulista e vence a segunda

Victor Lira/Bauru Basket

O Sendi/Bauru Basket alcançou sua segunda vitória no Campeonato Paulista na noite desta sexta-feira (9) ao vencer o São José por 69 a 83 no Ginásio Linneu de Moura. Em um jogo de intenso, o Dragão encontrou dificuldades no primeiro tempo, mas mudou a atitude no intervalo e fez uma segunda etapa de jogo memorável. Com uma forte defesa e jogadas trabalhadas, o Dragão virou e minou o rival no duelo.

Em um bom jogo coletivo, os destaques da partida foram: Lucas Faggiano, que foi o cestinha com 18 pontos, 06 rebotes, 08 assistências e 29 de eficiência; Kevin Crescenzi com 13 pontos, 03 rebotes e 03 assistências e 15 de eficiência; Emanuel, que somou 15 pontos, 04 rebotes e 16 de eficiência e ainda Renato Carbonari e o estreante Nick Wiggins que fizeram 11 pontos.

Depois de dois jogos fora de casa, agora o Dragão encara seu próximo adversário no Ginásio Panela de Pressão. No dia 18 de agosto o time bauruense enfrenta o Paulistano, às 18h.

“Nosso sistema defensivo encaixou muito bem. Os jogadores se empenharam muito e isso mostra o quanto podemos crescer jogo a jogo. O time de São José é muito bem treinado e é difícil vencê-los aqui dentro (Ginásio Linneu de Moura). Mas nossa mudança de atitude e postura dificultou o ataque deles e conseguimos a vitória”, analisa o treinador Demétrius.

Cestinha da partida, Lucas Faggiano se mostrou feliz com o resultado positivo. “Fico feliz em ter contribuído com o time em quadra, mas os números individuais não de nada adiantam se o time não sair com a vitória. Hoje fizemos um primeiro tempo não tão bom, mas depois conseguimos melhorar nossa defesa e, com isso, fluir o ataque. Espero que a gente continue evoluindo assim a cada jogo”, fala o camisa 3.

Estreante da noite, Nick Wiggins já chegou pontuando. O ala ficou pouco mais de 12 minutos em quadra e contribuiu com 11 pontos, 02 rebotes, 03 assistências e 09 de eficiência. “Feliz demais em ter tido a oportunidade de jogar e contribuir com a vitória hoje. Agora é treinar e buscar o entrosamento com a equipe e buscar ainda mais vitórias para o nosso time”, fala o canadense.

Mais em Basquete