Siga o OTD

Basquete

Santo André vence, empata a série e força o 3º jogo na LBF

Trio Alana, Erika e a MVP Simone é responsável por mais de 70% dos pontos na vitória sobre o SESI Araraquara que estende a série quartas de final

Jorge Bevilacqua

Santo André vence, empata a série e força o 3º jogo na LBF

Com uma grande atuação defensiva, o Santo André/Apaba/Caoa Chery anulou o SESI Araraquara na tarde deste domingo (7) e venceu o jogo 2 da série quartas de final por 55 a 43, no ABC paulista. O triunfo andreense por 12 pontos levou a decisão pela última vaga às semifinais da LBF 2019 para o terceiro jogo, que acontece nesta segunda-feira (8) às 20 horas, no mesmo Pedro Dell’Antonia.

O time do técnico Bruno Guidorizzi teve a forte contribuição do trio Alana, Erika e Simone, que juntas anotaram 40 dos 55 pontos (72,7% do total). A armadora foi a cestinha da partida com 15 pontos, enquanto a ala/armadora teve um duplo-duplo de 12 pontos e 10 rebotes e a experiente pivô registrou outra atuação de dois dígitos em dois fundamentos, com 13 pontos e 12 rebotes (6 ofensivos). A capitã andreense ainda foi eleita a MVP da partida, com 20 de eficiência.

Pelo SESI Araraquara, que não passou dos 35% de eficiência ofensiva, apenas a pivô Tati Castro passou dos 10 pontos, com 11 anotados e mais 6 rebotes.

O jogo – Duas das melhores defesas da competição, as equipes começaram o jogo em ritmo lento. Logo nos primeiros minutos, o SESI Araraquara abriu 4 a 1 no placar e fez Bruno Guidorizzi pedir tempo. A equipe da casa mudou a postura depois da dura do seu treinador e passou a controlar as ações do jogo no segundo período, quando Alana marcou 11 pontos e puxou a vantagem de 10 pontos no intervalo.

-CONFIRA A TABELA DA LBF 2019

O terceiro período em si foi equilibrado (15×15), o que manteve o Santo André/Apaba Caoa Chery na liderança. Sem conseguir reagir, o SESI ainda perdeu o último quarto por dois pontos, fechando a diferença andreense em 12, um ponto a menos da registrada no jogo 1 a favor das araraquarenses.

Guidorizzi elencou a forte atuação defensiva como a principal chave para a vitória.

“Ajustamos os erros do jogo um e estivemos mais concentrados pra não cometermos os mesmos erros. Ofensivamente, também conseguimos envolver mais atletas”, opinou o treinador.

Ex-jogadora do Santo André, Silvinha coloca a derrota no passado e já foca na decisão desta segunda.

“Sem tempo para lamentações. (Precisaremos ter) Um pouco mais de paciência e segurança para atacar. Defensivamente, alguns detalhes a melhorar. Segue o jogo, é matar ou morrer”, declarou a pivô do SESI.

O vencedor da partida desta segunda enfrentará na semifinal o Sampaio Basquete, segundo colocado na primeira fase e que eliminou o Ituano Basquete nas quartas. Na outra chave semifinal dos Playoffs, o atual campeão Vera Cruz Campinas irá encarar a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho, que se classificou neste sábado ao fechar a série contra Blumenau. Ambas as séries também serão decididas em melhores de três jogos.

Mais em Basquete