Siga o OTD

Basquete

Renato Carbonari é reforço do Bauru Basket para a temporada

Nascido em Bauru, pivô volta a vestir a camisa do Dragão depois de oito anos

Divulgação/ Bauru Basket

O pivô Renato Carbonari é o novo reforço do Sendi/Bauru Basket. Depois de uma boa temporada no Pinheiros, o camisa 15 volta a sua cidade natal e se diz empolgado com o retorno. “Estou muito feliz em voltar para minha cidade e para o time que eu comecei. Sempre me senti bem aqui e espero que essa temporada seja de evolução e vitórias”, fala Renato.

O atleta, que atuou em todas as edições do NBB, começou no basquete jogando por Bauru. Mas aos 19 anos, uma fratura grave na tíbia e na fíbula o fez ficar longe das quadras por dois anos. Renato quase desistiu de continuar a carreira, mas acabou voltando e ficando mais duas temporadas no Dragão. Depois, partiu para o Paulistano, teve uma breve passagem por São José, voltou ao time da capital paulista e trocou São Paulo pelo Rio de Janeiro, quando escolheu participar do elenco do Vasco.

Na última temporada, o pivô atuou pelo Pinheiros com boas médias: 11.2 pontos, 5.8 rebotes, 1.6 assistências e 12.4 eficiência. Neste tempo, foi duas vezes vice-campeão do NBB (2013/2014 e 2016/2017) e Campeão Paulista (2015) com o Paulistano.

Para Demétrius Ferracciú, a volta do jogador é de muita importância para o time. “O Renato é um jogador que vem agregar muito à equipe. É experiente, dedicado, joga em duas posições e tem uma liderança dentro do garrafão que nos ajudará muito durante esta temporada. Estamos felizes em tê-lo na equipe”, afirma o treinador.

Nome: Renato Carbonari

Naturalidade: Bauru (SP) – 24/04/1987 (32 anos)

Altura: 2,05 m

Posição: pivô

Equipes em que atuou: Bauru Basket, Paulistano, São José, Vasco e Pinheiros

Mais em Basquete