Siga o OTD

Basquete

Clarissa faz 14 pontos, mas Chicago Sky perde e é eliminado na semifinal da WNBA

A pivô Clarissa ficou a um ponto de igualar seu recorde pessoal de pontos na WNBA ao marcar 14 no quarto jogo da semifinal da liga profissional de basquete feminino dos Estados Unidos, mas não foi suficiente para o Chicago Sky vencer o Los Angeles Sparks na noite desta terça-feira. Mesmo com a boa atuação da brasileira, a equipe da Califórnia venceu por 95 a 75 e vai decidir o título contra o Minnesota Lynx.

Clarissa ficou em quadra por 19 minutos e foi a reserva mais utilizada pelo Chicago Sky. Com os 14 pontos que marcou, ela só ficou atrás de Cappie Poindexter, que fez 19, e Imane Boyette, que somou 15, e foram as maiores pontuadoras da equipe. O detalhe é que para chegar à pontuação que alcançou, a brasileira acertou sete dos oito arremessos que fez, terminando com o incrível aproveitamento de 87,5%, o segundo melhor de todo o jogo, perdendo apenas para Kristi Tolliver, do Los Angeles Sparks, que foi absolutamente perfeita ao acertar 100% dos arremessos e marcar 21 pontos.

Se Clarissa se destacou, a outra brasileira do Chicago Sky, Erika, teve uma participação discreta. Com apenas seis minutos de quadra, ela fez apenas dois pontos e pegou três rebotes.

Com o fim da temporada, Clarissa é a brasileira com mais motivos para comemorar. Do começo do ano para cá, ela ganhou bastante espaço no time. Por outro lado, Erika, que tinha muito mais nome quando o campeonato começou, perdeu bastante espaço e acabou sendo bem menos utilizada nos jogos decisivos do playoff.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete