Siga o OTD

Basquete

Santo André garante a liderança da primeira fase do Paulista de basquete feminino

Santo André garante a liderança da primeira fase do Paulista de basquete feminino

O Basketball Santo André/APABA assumiu a liderança do Campeonato Paulista Feminino – 2016 ao derrotar o Franca Basquete/FEAC, nesta terça-feira (04 de outubro), por 80 a 58 (45 a 27 no primeiro tempo), em partida válida pelo returno da fase inicial, disputada no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP). O time comandado pela técnica Arilza Coraça chegou aos 17 pontos, em dez jogos realizados (07 vitórias e 03 derrotas), se qualificando a etapa seguinte da competição.

A equipe andreense começou o jogo em ritmo forte, liderando os dois quartos iniciais e já abrindo boa vantagem (20 a 13 e 25 a 14). Na volta do intervalo, o time francano cresceu e esteve na frente (20 a 22), mas o Santo André voltou a liderar o marcador nos dez minutos finais (15 a 09).

Os principais nomes da partida foram Dayane Vieira (18 pontos, 07 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas) e Flavia de Andrade (17 pontos, 08 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperadas), pelo time francano; Silvia Rocha (15 pontos, 03 rebotes e 01 bola recuperada) e Raphaella Silva (14 pontos, 03 rebotes, 01 assistência e 02 bolas recuperadas), pela equipe de Santo André. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/292418/bs.html#ASFSK.

“Estou muito feliz por garantir a liderança e usando as dez jogadoras que viajaram, o que foi importante para dar ritmo ao elenco”, comenta a técnica Arilza Coraça, do Basketball Santo André/APABA.

“Foi um bom jogo, o time todo está de parabéns. Estamos felizes com o primeiro lugar, pois trabalhamos muito para isso e queremos mais, por isso, iremos manter o foco e continuar trabalhando para o nosso objetivo final, que é estar na decisão e conquistar o título”, complementa a ala Jaqueline Silvestre, também da equipe do Grande ABC.

O Franca Basquete/FEAC segue na sexta colocação na classificação geral, agora com nove pontos, em nove partidas disputadas. O time comandado pelo técnico Alexandre Borges encerra sua participação nesta primeira fase enfrentando o Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, no sábado (08 de outubro), às 18h00 (de Brasília), jogando em Presidente Venceslau (SP).

Sequência

A ADC São Bernardo e o Divino/Jundiaí concluem a participação na fase inicial, nesta quarta-feira (05 de outubro), às 17h30 (de Brasília), em duelo válido pelo returno da fase inicial, a ser realizado no ginásio do CREC Ubaldo Lago (Baetinha), na cidade de São Bernardo do Campo (SP).

Na última vez que esteve em quadra, o time do Grande ABC bateu o Franca Basquete/FEAC, enquanto que a equipe da Grande São Paulo foi superada pelo Basketball Santo André/APABA. Já no duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Divino/Jundiaí, em duelo bastante equilibrado, jogando no seu ginásio, por 66 a 64.

“Mesmo não tendo expectativa de classificarmos entre os quatro primeiros, esperamos terminar estar fase da competição buscando uma vitória diante da jovem e voluntariosa equipe de Jundiaí, esperando um jogo bastante difícil, devido à motivação da equipe adversária”, relata o técnico Marcio Bellicieri, da ADC São Bernardo.

“A nossa equipe continua no processo de reconstrução, após a perda de três atletas. Estou feliz com a evolução do time e estamos treinando muito para conseguirmos voltar a vencer. Estamos confiantes, mas cientes das dificuldades que encontraremos na partida em São Bernardo do Campo”, comenta o técnico Luis Claudio Tarallo, do Divino/Jundiaí.

Na classificação geral, o Divino/Jundiaí aparece na segunda colocação, somando 15 pontos, em nove jogos realizados (06 vitórias e 03 derrotas). A ADC São Bernardo ocupa o quinto lugar, contabilizando 13 pontos, com as mesmas nove partidas disputadas (04 vitórias e 05 derrotas).

Mais em Basquete