Siga o OTD

Basquete

Paula, Hortência e cia celebram 25 anos do mundial de 1994

Será nesta quarta-feira em evento marcado para hotel localizado na cidade de São Roque, no interior de São Paulo

Divulgação CBB

Paula, Hortência e todas as demais campeãs mundiais de basquete feminino em 1994 realizam na quarta-feira (12), às 11h30, evento comemorativo ao 25º aniversário da inédita conquista do título. Será no Hotel Alpino, em São Roque, município localizado no interior de São Paulo.

“Essa data não poderia passar em branco, no aniversário de 15 e 20 anos da conquista do Campeonato Mundial nós fizemos o encontro, mas sempre com alguém homenageando. Agora, reunir o grupo todo, com a presença do chefe da delegação, da médica e do assessor de imprensa, por exemplo, é um momento que vai nos fazer relembrar histórias; comemoração marcante para todos. Eu até brinquei, que fico feliz em poder relembrar esse momento, mas triste por perceber que está passando rápido, pois estamos ficando velhas”, comentou a ex-armadora.

“Muito bom, depois de 25 anos poder rever as meninas de uma só vez no hotel que treinamos para o Campeonato Mundial de 1994. Acho uma data importantíssima, já que foi nessa competição que marcamos uma geração toda. Temos sempre que celebrar esses bons momentos e aproveitar para trocarmos ideia e relembrar as histórias que muitas vezes acabamos esquecendo. Poder encontrar as jogadoras que fizeram parte da minha história sempre será uma grande alegria”, acrescentou Hortência Marcari, a Rainha Hortência, outro grande destaque brasileiro em 1994.

“Relembrar fatos marcantes do nosso esporte é sempre importante e a conquista do Campeonato Mundial de 1994, que está completando 25 anos, é um dos momentos mais marcantes do basquete brasileiro, por isso, temos sempre que reverenciar as nossas guerreiras das quadras”, complementou Guy Peixoto Jr, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), parceira na realização do evento.

Comemoração em quadra

Em maio, na inauguração do Sesc Guarulhos, 11 das 12 jogadoras que faziam parte daquela equipe se reuniram para inaugurar o ginásio poliesportivo da unidade em uma partida exibição com meninas de um projeto da cidade. Aproveitaram para lembrar do feito.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete