Siga o OTD

Basquete

Damiris Dantas brilha em vitória do Minnesota Lynx

Brasileira é responsável por 20 pontos e tem participação decisiva diante do Dallas Wings

John Autey / Pioneer Press

Na noite deste sábado (01), o Minnesota Lynx, time de Damiris Dantas, visitou o Dallas Wings pela rodada da WNBA. E mesmo fora de casa, a equipe levou a melhor por 70 a 67. A pivô brasileira foi a grande destaque da partida e foi fundamental para a vitória.

Ao todo, Damiris Dantas foi responsável por 20 pontos na partida, além de cinco rebotes e outras quatro assistências. Com o desempenho, ela terminou como cestinha do confronto e ainda contabilizou três roubadas de bola.

O duelo contou com períodos distintos. O Minnesota Lynx não se intimidou, se impôs em quadra e ditou o ritmo no primeiro tempo. Antes do intervalo, a vantagem era de 14 pontos: 41 a 27. No retorno para o complemento do jogo, o Dallas Wings demonstrou outro ímpeto e diminuiu o prejuízo. As mandantes recuperaram a confiança e flertaram com o triunfo, mas nada feito. Damiris e o Minnesota Lynx confirmaram o resultado positivo.

Até aqui, o Lynx registra 100% de aproveitamento em três compromissos. Dois deles foram em casa. Desta maneira, a franquia lidera a WNBA neste início de temporada. O Dallas Wings, por sua vez, conheceu o segundo tropeço em duas partidas.

Mais em Basquete