Siga o OTD

Basquete

Com Clarissa fora da final por lesão, Lyon vence o 1º jogo

Um dos destaques da temporada, brasileira sofreu lesão na segunda partida da semifinal e está fora dos jogos da final

Na primeira partida da série decisiva da Liga da França de Basquete o time de Lyon venceu Montpellier, por 71 a 60, em confronto equilibrado, na cidade de Lyon. Com vantagem na série, a equipe da brasileira Clarissa dos Santos buscará a segunda vitória nesta quarta-feira, dia 08/5, em mais uma partida disputada em seu ginásio.

Destaque da equipe durante a temporada, Clarissa está fora dos confrontos decisivos e acompanhou do banco de reserva sua equipe virar o placar no último período e sair na frente na série melhor de cinco jogos.

– Abrimos a série e vencer em casa foi muito importante. Amanhã teremos mais um jogo difícil, com muitos detalhes e temos que entrar concentradas. Mesmo sem jogar, estou muito feliz com a vitória e acredito no potencial e no trabalho da nossa equipe – comentou Clarissa.

Em sua terceira temporada na França, Clarissa dos Santos ajudou o Lyon a chegar à final e esta disputando sua primeira decisão do campeonato francês.

Até chegar a decisão o time de Lyon venceu todos os jogos dos playoffs e terminou a fase de regular inicial na primeira colocação, somando 18 vitórias e quatro derrotas.

O terceiro confronto será no dia 14, em Montpellier, região sul da França. Se necessário o quarto jogo será dia 16, em Montpellier e o quinto no dia 23 de maio, em Lyon.

Mais em Basquete