Siga o OTD

Basquete

Houston, de Nenê, empata série contra o Warriors

Perto da aposentadoria, brasileiro jogou três minutos e meio na quarta partida da semifinal da Conferência Oeste da NBA

O Houston Rockets, time do brasileiro Nenê, venceu o Golden State Warriors na noite desta segunda-feira (6) e empatou a série melhor de sete semifinal da Conferência Oeste da NBA. A partida, quarta da série, terminou com 112 a 108 no placar.

Nenê, que recentemente deixou clara sua intenção de se aposentar após o final desta temporada da NBA, permaneceu em quadra exatos 3min29s e contribuiu com um rebote e um toco. O dono do jogo, como de praxe, foi seu companheiro de Houston Rockets James Harden com 38 pontos e 10 rebotes.

Do time da Califórnia, atual bicampeão da NBA, Kevin Durant e Stephen Curry somaram 64 pontos, com 34 para o “Durantula”. Curry contribuiu também com 8 assistências, e Draymond Green pegou 10 rebotes no ginásio dos Rockets.

Com a vitória, Nenê ganha mais um jogo de “sobrevida” na temporada da NBA, já que agora serão necessários pelo menos seis jogos para alguém vencer a série. O próximo jogo, o quinto da série, volta para a casa do Golden State e está marcado para a noite de quarta (8).

O sexto duelo ainda não tem data definida, mas será em Houston. O derradeiro, se necessário, será de novo em Oakland, Califórnia, casa do Golden State Warriors.

Mais em Basquete