Siga o OTD

Basquete

Baskonia, de Huertas, vence CSKA e empata série na Euroliga

Time espanhol vence a segunda partida pelas quartas de final da competição europeia e faz 1 a 1 na disputa por uma das vagas nas semifinais

Divulgação

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, deixou tudo igual na série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final da Euroleague – 2018/2018 ao derrotar o CSKA, nesta quinta-feira (18 de abril), por 78 a 68 (42 a 37 no primeiro tempo), mesmo atuando na Megasport Arena, em Moscou, na Rússia. Agora, cada agremiação venceu uma partida.

O representante espanhol conseguiu rendimentos extremamente favoráveis em dois momentos importantes da partida, quando abriu vantagem, fato este que foi preponderante para chegar ao resultado positivo fora de casa. O Baskonia esteve bem melhor no primeiro e terceiro períodos (27 a 18 e 24 a 15), conseguindo diferença suficiente no marcador para não se abater nos quartos que o time russo foi ligeiramente melhor – 15 a 19 (segundo período) e 16 a 12 (quarto período).

“Vitória muito boa, pois conseguimos levar o fator quadra para Vitoria-Gasteiz; vamos ver se conseguimos aproveitar isso que foi extremamente importante, agora é focar a preparação para os dois jogos em casa, com apoio do nosso torcedor. Fizemos um jogo muito sério do principio ao fim, defensivamente foi uma partida boa; esta série, provavelmente, será definida assim, ou seja, quem conseguir frear o outro time no aspecto ofensivo levará vantagem”, comentou Huertas.

“A cada partida da série do playoff você vai conhecendo mais o seu rival e fica mais difícil ter anotações altas, então, o lado defensivo, como falei, será muito importante para conseguirmos vencer os dois próximos jogos em nosso ginásio”, completou Marcelinho, que esteve muito bem na condução da sua equipe em de quadra, distribuindo seis assistências, além de anotar um ponto e recuperar uma bola, em 16min19 de presença em quadra.

Os atletas mais efetivos foram Cory Higgins (15 pontos e 03 assistências), Sergio Rodriguez (14 pontos e 03 assistências) e Will Clyburn (14 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Darrun Hillard (16 pontos e 03 rebotes) e Shavon Shields (15 pontos e 02 rebotes), em favor do visitante.

O terceiro confronto está marcado para quarta-feira (24 de abril), às 15h30 (de Brasília), na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP). Na partida que abriu a série, também disputada na Rússia, o CSKA venceu (94 a 68).

Mais em Basquete