Siga o OTD

Basquete

Em casa, Blumenau domina e vence Sorocaba pela LBF 2019

Blumenau vence Pró-Esporte/Sorocaba, segue invicto no Galegão e engata sua melhor série de vitórias na LBF CAIXA

Vitor Bett

Com mais uma exibição segura em seus domínios, Blumenau segue invicto no Galegão. A equipe treinada por João Camargo venceu o Pró-Esporte/Sorocaba na noite desta quinta-feira (18) por 96 a 59 e chegou à sexta vitória em sete jogos na temporada. As catarinenses figuram na segunda posição da LBF com 85,7% de aproveitamento, empurrando o Sampaio Basquete – que tem um jogo a menos – para o terceiro lugar.

Mais uma vez, Tassia foi a mais eficiente (25) da vitória blumenauense com 16 pontos, 5 assistências e 6 bolas roubadas – igualando o recorde da temporada deste último quesito, registrado até então pela carioca Rayane, da LSB RJ/Sodiê Doces. Gil foi a cestinha da equipe com 17 pontos e Yasmim igualou sua maior marca na Liga adicionando outros 14.

A sequência de quatro triunfos de Blumenau é também a melhor da equipe em quatro participações na LBF – o único revés do ano foi para o líder Vera Cruz Campinas.

Em situação oposta, o Pró-Esporte/Sorocaba ainda não venceu em 2019 e amarga a décima posição. Com seu garrafão em noite pouco inspirada, coube à armadora Aruzha comandar a ofensiva sorocabana com 25 pontos, sua melhor pontuação em quatro temporadas na Liga. Depois dela, vieram Lorena e Milena, com 8 pontos cada.

O jogo – Blumenau entrou em quadra com sua formação tradicional na temporada, com Lays, Mariana, Tassia, Carina e Gil; o Pró-Esporte/Sorocaba começou com Aruzha, Vargas, Milena, Leticia Lisboa e Thamires.

A diferença entre as equipes já foi visível nos primeiros minutos, com Blumenau imprimindo marcação pressão e induzindo os erros sorocabanos. O segundo quarto foi mais franco e as visitantes conseguiram manter a diferença em treze pontos.

O técnico Marcinho promoveu a estreia da ala Thayná, que chegou para suprir a ausência de Camila Jackson (fora da temporada com uma ruptura no tendão patelar do joelho direito) na rotação. Mas Blumenau seguiu ditando o ritmo no terceiro quarto, recebendo uma boa contribuição de Yasmim (11 pontos no período). O quarto período formalizou a vitória catarinense com uma parcial final 23-7.

Melhor ataque da temporada, Blumenau fez nesta quinta a segunda maior marca ofensiva de toda a Liga na temporada. A equipe, aliás, detém as três melhores performances em pontos de 2019 e segue como a única a ultrapassar a barreira dos 90 pontos na LBF.

“Estou extremamente feliz por termos conquistado mais uma vitória, a nossa equipe vem numa crescente, mas creio que ainda temos muito para melhorar, pois cometemos algumas falhas defensivas e isso não pode acontecer. Falta de atenção e indisciplina em alguns momentos, temos que focar em não mais cometer esse tipo de coisa. Mas, no geral conseguimos fazer  fluir nosso ataque, que teve bastante volume e todas pontuaram; foi um jogo coletivo”, disse Gil, a cestinha blumenauense no jogo.

Próximos jogos: O Blumenau viaja na próxima semana para o nordeste, onde tem compromissos contra a Uninassau, no dia 26 (20h, LBF LIVE), e dois dias depois, contra o Sampaio Basquete (11h, LBF LIVE). Já o Pró-Esporte/Sorocaba terá no dia 2 de maio o desafio em casa contra o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip (19h, LBF LIVE).

A LBF segue neste sábado, com os jogos entre Vera Cruz Campinas (1º) e Santo André/Apaba (4º) às 17 horas e SESI Araraquara e Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip (7º) às 19 horas, com transmissões WEB pela LBF LIVE.

Mais em Basquete