Siga o OTD

Basquete

Sampaio Corrêa engata quarta vitória na liga feminina

Jogando em casa, time maranhense passou sem dificuldades pelo LSB do Rio de Janeiro e permanece invicto no campeonato

Sem grandes dificuldades o Sampaio Corrêa fez 64 a 44 no LSB RJ/Sodiê Doces e engatou a quarta vitória em quatro jogos na Liga de Basquete Feminino 2019.

O time do técnico Cristian Santander venceu todos os quartos do jogo, sendo que no segundo fez a maior diferença: 17 a 10. A primeira parcial foi 16 a 12, mesma da terceira. A última foi 15 a 10.

A ala Tati Pacheco foi eleita a melhor jogadora da partida. Ela marcou 14 pontos, sendo nove deles em arremessos de fora, com 61% de aproveitamento nos chutes de quadra. De quebra ainda pegou seis rebotes.

Com a vitória, o Sampaio Corrêa se mantém na cola do Vera Cruz Campinas. O time campineiro também está com 100% de aproveitamento na Liga de Basquete Feminino, mas em três jogos. O Vera Cruz leva vantagem no saldo de pontos, 82 a 68.

Já o LSB RJ/Sodiê Doces conheceu sua quarta derrota em cinco jogos. Só ganhou do lanterna Pró-Esporte Sorocaba, o que lhe garante não estar na última colocação do torneio. O time sorocabano perdeu todas as quatro que disputou até agora e já tem déficit de 136 pontos no saldo contra 98 negativos do time do Rio.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete