Siga o OTD

Basquete

Izabela tem duplo duplo e Santo André vence Ituano na LBF

Gabriela quebra recorde de pontos da temporada, mas Santo André/Apaba conta com noite de Izabela para vencer no novo ginásio do Ituano Basquete

Juca Ferreira

A festa estava armada na estreia do Ituano Basquete em seu novo ginásio. Mas quem saiu vitorioso do Prudente de Moraes, em Itu (SP) foi o Santo André/Apaba, com um triunfo de 68 a 6, pela LBF. A segunda vitória seguida da equipe andreense contou com a melhor partida de Izabela em 9 temporadas, um duplo-duplo de 23 pontos e 13 rebotes, além de 27 de eficiência.

Pelo lado ituano, a ala/pivô Gabriela quebrou o recorde de pontos (28) e igualou a maior eficiência de 2019, 33. A jogadora de 23 anos também apanhou 16 rebotes – melhores marcas pessoais em duas temporadas na Liga. A andreense Jaqueline, cestinha da temporada, manteve sua média com 21 pontos marcados.

Após um primeiro tempo equilibrado, o Santo André abriu a vantagem que encaminhou a vitória já no segundo período, quando fez parcial 22×13 e foi para o descanso com vantagem no placar geral de 12 pontos.

As comandadas de Bruno Guidorizzi aumentaram a vantagem no terceiro período, comandadas por Jaqueline e Izabela. O Ituano reagiu nos momentos finais, tirou a diferença andreense e teve a chance de empatar a dois segundos do fim, mas Patricia pisou na linha e o galo não alcançou as visitantes.

“Fico extremamente feliz em poder contribuir para a equipe. Estou trabalhando forte e focada para que eu possa contribuir cada vez mais. Temos uma meta traçada e ganhar fora de casa é muito valioso. O caminho é continuar executando nosso plano de jogo e diminuir sempre os erros, para que cada vez as chances de vitória aumentem”, declarou a cestinha por Santo André.

“Foi um bom jogo. A gente ter buscado a diferença foi muito importante, mas é óbvio que a gente fica com gostinho de quero mais, de que poderíamos chegar. Mas é um trabalho que vem crescendo e a gente ainda tem muito que fazer no campeonato. Fiquei feliz de ter ganhado o MVP e contribuído bem em um jogo desse. Mas é um trabalho da equipe toda. Esse prêmio também é das meninas”, disse Gabriela, outra jogadora que estava em noite inspirada.

Próximos jogos: O Ituano volta ao Prudente de Moraes no domingo (31), para o jogo que fecha o final de semana da LBF, contra o SESI Araraquara, às 15 horas. Já as andreenses terão tempo maior para o próximo compromisso, que será em 7 de abril, fora de casa, contra Blumenau (17h).

Mais em Basquete