Siga o OTD

Basquete

Felicio fica perto do duplo-duplo em vitória dos Bulls

Brasileiro marcou dez pontos e pegou 8 rebotes na partida contra o Phoenix Suns

cristiano felicio Chicago Bulls Vencemos Juntos

Cristiano Felicio fez boa partida na vitória do Chicago Bulls contra o Phoenix Suns por 116 a 101, na casa do adversário. O brasileiro anotou dez pontos e pegou oito rebotes, ficando perto do duplo-duplo.

A expressão duplo-duplo é usada quando um atleta marca um número de dois dígitos em duas estatísticas. Faltaram somente dois rebotes. Nos rebotes, Felicio foi o segundo melhor do time, ao lado de Zach LaVine, somente um abaixo de Lauri Markkanen.

Os números de Cristiano Felicio foram bem acima de sua média geral. Na atual temporada da NBA ele tem 3,3 pontos e três rebotes por jogo. Contra o Suns, na madrugada desta terça-feira 19 (horário de Brasília), ele ficou quase 19 minutos em quadra (18min59s), quase o dobro da média geral de 10,3 minutos.

Na partida, o Chicago abriu 14 pontos logo no primeiro quarto (34 a 20) e depois administrou a vantagem. Perdeu o segundo por 23 a 22 e venceu o último por 30 a 28. O terceiro foi 30 a 30.

Cristiano Felicio fora dos playoffs

Os Bulls não têm mais chance de classificação para os playoffs, marcados para começar em abril. O time tem 20 vitórias e 52 derrotas, figurando na antepenúltima colocação da Conferência Leste. O Phoenix é o lanterna da Oeste, com 17 vitórias em 72 jogos.

Na temporada regular, cada time da NBA faz 82 jogos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete