Siga o OTD

Basquete

Em jogo disputado, Corinthians supera o São José pelo NBB

Fora de casa, o Timão superou o São José por 72 a 61, no ginásio Lineu de Moura

Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball

Na noite desta terça-feira (19), o Corinthians entrou em quadra pela décima primeira partida do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB). Fora de casa, o Timão superou o São José por 72 a 61, no ginásio Lineu de Moura, no Vale do Paraíba. Com o resultado, o Timão subiu duas posições e alcançou a sétima colocação, com 34 pontos e dez vitórias, dentro da zona de classificação para os playoffs.

Os destaques do Corinthians na partida foram Fuller com 24 pontos, Shilton com 9 rebotes e Parodi com 7 assistências.

A equipe alvinegra, comandada pelo treinador Bruno Savignani, entrou em quadra com: Fuller, Parodi, Maurício Aguiar, Abner e Douglas Santos. À disposição, também estavam: Gui Bento, Giovannoni, Shilton, Gustavinho, Nícolas, Humberto e Teichmann.

O jogo

No início do primeiro quarto o Corinthians enfrentou dificuldades. O São José começou com uma marcação forte, o que acabou provocando muitos erros de ataque ao Alvinegro. O time do Parque São Jorge reagiu nos minutos finais, acertou a defesa e forçou o adversário a buscar os arremessos de três. Com a pressão e erros do adversário, o Corinthians encostou no placar, que apontava 13 a 11 para o time da casa.

No segundo quarto, o Timão não conseguiu repetir o rendimento do fim do quarto anterior. O adversário conseguiu abrir dez pontos, mas o Corinthians contou com boa atuação de Fuller para virar o placar no último segundo, em três lances livres. No fim do primeiro tempo, o Timão vencia por 26 a 25.

No terceiro quarto, o Coringão voltou a sofrer com o ataque adversário. Apesar de um quarto equilibrado, o time do interior conseguiu voltar à frente do placar. O Timão melhorou mas não conseguiu buscar a diferença, terminado o período cinco pontos atrás do time do Vale do Paraíba (50×45).

No quarto final, o Corinthians iniciou bem. O Timão mudou a postura e avançou a marcação, repetindo a tática de defesa do período inicial. Durante o quarto, o Timão chegou a ficar atrás do placar, mas contando com uma boa atuação coletiva o Alvinegro anulou as ofensivas do adversário, virou o jogo e garantiu o placar. No último lance da partida, Humberto acertou arremesso de três, no estouro do cronômetro, dando números finais ao jogo: 72 a 61 para o Alvinegro do Parque São Jorge.

Mais em Basquete