Siga o OTD

Basquete

Franca supera o Brasília e volta a vencer no NBB 2018/2019

Franca supera o Brasília e volta a vencer no NBB 2018/2019

O Sesi Franca Basquete segue no topo da tabela do NBB. Nesta segunda-feira (11/02), no Pedrocão, a equipe se impôs e contou com grande atuação de Lucas Dias para vencer a partida contra o Universo Brasília com tranquilidade, por 83 a 69.

+CONFIRA A TABELA DO NBB 2018/2019

Põe na Conta: Com a vitória, o Sesi Franca Basquete igualou a campanha do líder Pinheiros de 16 vitórias e apenas três derrotas – (84,2% de aproveitamento), o time da capital paulista segue na ponta por ter vencido o time francano no primeiro turno por 91 a 79. Enquanto o Brasília ocupa a décima terceira posição com cinco vitórias e 14 derrotas (26,3% de aproveitamento).

Lucas Dias está demais: Após vencer o Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas do NBB, ele foi o cestinha da partida com 20 pontos e ainda contribuiu com sete rebotes (25 de eficiência). Outro destaque da equipe do interior paulista na partida foi David Jackson, que anotou 19 pontos e seis assistências.

Coletivo forte: O Franca se destacou pelo forte jogo coletivo. Ao todo, foram quatro jogadores com mais de dez pontos, caso do ala/pivô Lucas Dias, com 20 pontos, do ala/armador David Jackson, com 19 pontos e do ala André Goes, com 13 pontos, e do pivô Cipolini, com 10 pontos.

Faltou ele: Zack Graham tem mais de 20 pontos de média no NBB, mas anotou apenas quatro pontos no duelo. O destaque do time candango foi o venezuelano Graterol, que registrou um duplo-duplo com 12 pontos e 10 rebotes, enquanto o cestinha da equipe foi o ala Arthur com 15 pontos.

Até que tentou: Após o intervalo, o Brasília esboçou uma reação e venceu o terceiro quarto pelo placar de 24 a 18. O time candango reagiu, porém não foi o suficiente para alcançar o placar da partida.

E agora? – O Sesi Franca Basquete vai até Belo Horizonte encarar o Life Fitiness Minas no próximo sábado (16/2), às 14h com transmissão ao vivo da Band. Já o Brasília, volta a capital federal para encarar o São José Basketball na próxima sexta-feira (15/2).

Mais em Basquete