Siga o OTD

Basquete

Em grande atuação coletiva, Corinthians vence no NBB

Grande atuação do Corinthians. Na noite desta terça-feira (29/01), a equipe comandada por Bruno Savignani bateu o Basquete Cearense, fora de casa, no Ginásio Paulo Sarasate, por 90 a 77, e conquistou sua sétima vitória no NBB 2018/2019.

Presença ilustre: O treinador de futebol Lisca, que está à frente do Ceará, esteve presente no Ginásio Paulo Sarasate para prestigiar a partida entre o Basquete Cearense e Corinthians.

Põe na conta: Com a vitória, o Corinthians agora detém campanha de sete vitórias em 18 jogos – 10º colocado. Já o Basquete Cearense, com o revés, estacionou na parte de baixo da tabela, com seis vitórias em 20 partidas – 11º colocado.

Dupla quente: Pelo Corinthians, o armador uruguaio Luciano Parodi foi o nome da partida. Ao todo, o jogador do alvinegro anotou 24 pontos (maior marca do atleta no NBB), pegou sete rebotes, distribuiu cinco assistências e terminou o duelo com 30 de eficiência. Além dele, Kyle Fuller, cestinha do Corinthians na temporada, também foi bem e anotou 18 pontos no confronto.

Fala aí, Parodi: “Foi uma partida muito difícil. Defendemos melhor do que no último duelo, mas em contrapartida fomos melhores no lado ofensivo. Temos que continuar trabalhando para, assim, podermos ganhar mais jogos”, que completou:

“Não acho que estou no meu melhor nível, mas me sinto bastante confiante no meu tralho. Tenho que melhorar muitíssimo e vou seguir trabalhando para isso”, finalizou.

Até que tentou: Já no Basquete Cearense, o protagonismo recaiu sobre dois jogadores: o armador norte-americano Dontrell Brite e o ala/pivô Felipe. Enquanto o armador contribuiu com 18 pontos e ficou com 17 de eficiência, o ala/pivô terminou o duelo com 17 pontos, sete rebotes e 20 de eficiência.

Domínio alvinegro: No início do jogo, o Corinthians, mesmo fora de casa, foi superior e dominou o Basquete Cearense (22 a 16). Já no segundo quarto, a equipe comandada por Danyel Russo foi pra cima, equilibrou em pontos (21 a 24), mas perdeu a parcial e viu a equipe alvinegra ir para o intervalo com a vantagem (37 a 46).

Só administrou: Na volta do intervalo, o Basquete Cearense esboçou uma reação, mas viu o Corinthians melhor nos dois lados da quadra e perdeu, novamente, mais um quarto do jogo (58 a 69). Já nos dez minutos finais, o domínio do Corinthians foi evidente e com um bom aproveitamento na tábua ofensiva (21/37, 56,8% de aproveitamento), a equipe comandada por Bruno Savignani conseguiu mais uma vitória pelo NBB CAIXA.

Próxima parada: Agora, ambas equipes terão o mesmo adversário na sequência da competição: o Universo/CAIXA/Brasília. O Corinthians enfrentará a equipe da capital federal nesta quinta-feira (31/01), às 20h45, no Ginásio da ASCEB, com transmissão ao vivo do BandSports. Já o Basquete Cearense duelará com o Brasília na próxima terça-feira (05/02), no Ginásio da ASCEB, às 20 horas.

Mais em Basquete