Siga o OTD

Basquete

Time de Raulzinho, Utah Jazz abre semifinal da Conferência Oeste nesta terça

O Utah Jazz, time do brasileiro Raulzinho, está de volta à semifinal da Conferência Oeste – algo que não acontecia desde a temporada 2009 / 2010. E chega à segunda rodada de playoffs com moral alto.

Depois de vencer o Los Angeles Clippers fora de casa, fechando a série em 4 a 3 no último domingo (30), a equipe de Salt Lake City entra em quadra na noite desta terça-feira (2), a partir das 23h30min (horário de Brasília), na Oracle Arena (Oakland/Califórnia) para medir forças com o Golden State Warriors, atual vice-campeão da liga e dono da melhor campanha da temporada regular da NBA nos últimos três anos.

Raulzinho sabe da força do rival, mas destaca o bom momento do Jazz e a confiança que a equipe carrega para tentar ‘derrubar’ Steph Curry, Klay Thompson & cia.

– Estou muito feliz com o resultado. Comemoramos muito a vitória e a classificação. Foi um grande resultado, ganhar dos Clippers na casa deles nos dá mais confiança e, para mim, é a realização de um sonho. Foi um dia especial, mas que já ficou para trás, nosso foco agora está todo nessa segunda rodada. O Golden State é o melhor time do Oeste há três anos, uma equipe experiente, de muito volume de ataque, e jogadores fora de série. Estamos vivendo um bom momento, numa sequência de boas atuações e temos tudo para fazer uma grande série. Confio no nosso trabalho, na força do nosso grupo, e vamos dar o máximo, tentar levar alguma vantagem para Utah – afirmou Raulzinho, o dono da camisa 25.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete