Siga o OTD

Basquete

Bauru vence Brasília e é o primeiro semifinalista do NBB nesta temporada

No quarto jogo da série quartas-de-final entre Bauru x Brasília, neste domingo, o time paulista levou a melhor por 80 x 78 e é o primeiro semifinalista do NBB. Com 20 pontos de Jefferson e de Léo Meindl, a equipe paulista fechou a série em 3 x 1. Agora o time espera o adversário que sai da série entre Flamengo x Pinheiros.

A partida começou tensa no primeiro quarto, com os dois times sentindo a partida e com  isso errando no início da partida. O Bauru tentou apertar o ritmo nos primeiros minutos, mas o Brasília conseguiu segurar o ímpeto do adversário e manteve o duelo parelho. O time da capital federal conseguiu uma pequena vantagem nos minutos finais e foi com 22 a 20 para o segundo quarto.

Nele, o Bauru novamente começou tentando impor seu ritmo, com uma defesa forte e volume no ataque, conseguindo com isso assumir o a frente do placar. O Brasília conseguia, com seu jogo cadenciado se manter na partida, não permitindo que a diferença ficasse muito grande. Com o jogo um pouco amarrado pelas equipes, o confronto foi para o intervalo com 39 x 35 para os donos da casa.

No terceiro período, os times continuaram na mesma formula, com o Bauru tentando acelerar a partida com defesa forte e volume ofensivo e o Brasília usando de seus jogadores experientes, como Fúlvio e Guilherme Giovannoni, para manter as partida próxima. Durante o quarto, os paulistas abriram vantagem, mas nos minutos finais, mas o time da capital federal encostou novamente no marcador, indo para o último quarto com o marcador com 63 x 56, para o time de São Paulo.

Nos últimos 10 minutos de partida, o Brasília foi com tudo tentando diminuir a diferença, com uma defesa mais agressiva e ataques certeiros, com isso a equipe cortou a desvantagem para apenas 4 quatro pontos, 69 x 65. Com o jogo mais apertado, o Bauru contou com o apoio da torcida no ginásio e conseguiu manter a vantagem até os últimos segundos. A última bola do duelo foi para o time visitante, que teve a chance de empatar a partida, mas não teve sucesso e o Bauru saiu com a vitória por 80 x 78 e a classificação para a semifinal do NBB.

Mais em Basquete