Siga o OTD

Basquete

Uninassau vence Corinthians e força o quinto e decisivo jogo pela final da LBF

Pelo jogo quatro da decisão da LBF entre Uninassau x Corinthians, realizado neste domingo, time pernambucano vence por 71 x 64 e força quinto jogo. Com 19 pontos da armadora Casanova e primeiro quarto primoroso, time do Pernambuco consegue forçar o quinto jogo. Última partida da liga acontece nesta terça-feira, às 21h30, em Americana.

No primeiro quarto o time do Uninassau entrou em quadra sabendo que o quarto jogo da série tinha para a equipe. Nos primeiros 10 minutos de partida a equipe pernambucana não deu chances para o Corinthians, com uma defesa forte, ataques certeiros e empurrados pela torcida presente em peso no ginásio fez um 26 x 6 no período.

No segundo quarto o confronto teve mais equilíbrio. Nos primeiros minutos o time pernambucano aproveitou o momento e continuou com a mesma intensidade, marcando muito forte e na ofensiva tendo boas decisões acertando a cesta. Na segunda metade, o Corinthians melhorou na defesa e teve mais calma no ataque, diminuindo a diferença para 38 x 21 na saída para o intervalo.

No terceiro período as paulistas voltaram um pouco melhore e continuaram a marcação forte e a melhor distribuição do ataque. O Uninassau tentava voltar a impor o ritmo do primeiro quarto, mas o Corinthians não permitia, acelerando o jogo e diminuindo a desvantagem no placar. Com um jogo mais dinâmico que o adversário, o time de São Paulo conseguiu cortar a diferença para 53 x 40 ao fim do quarto.

Nos últimos 10 minutos o Corinthians veio para o tudo ou nada e conseguiu colocar fogo na partida. Com a mesma formula, defesa forte, atacando a bola e ataques rápidos, a equipe paulista conseguiu diminuir a vantagem para apenas quatro pontos, 59 x 55. Mas com uma segunda metade de período mais tranquila o Uninassau conseguiu manter a dianteira do placar até o fim, ganhando o jogo por 71 x 64.

Mais em Basquete