Siga o OTD

Basquete

Veja vídeo da espetacular enterrada de costas de Tyrone na vitória do Mogi no NBB

Nada de fortes emoções ou de final dramático. Neste sábado (29/04), no Ginásio Hugo Ramos, o Mogi das Cruzes/Helbor dominou o Universo/Vitória do início ao fim, venceu o Jogo 3 com tranquilidade, pelo placar de 88 a 69, e voltou a ficar em vantagem na série válida pelas quartas de final do NBB.

O começo de jogo do Mogi foi perfeito, principalmente por conta da ótima defesa. Com muita energia, a equipe forçou os rivais a cinco erros nos minutos iniciais, sendo três de Dawkins, e teve caminho livre para pontuar diversas vezes em transição. Desta maneira, o time mogiano abriu dez pontos de frente logo de cara (16 a 6). Em um dos contra-ataques do Mogi no início da partida, Jimmy passou para Tyrone e o norte-americano finalizou a ponte-aérea com uma linda enterrada de costas.

Para encerrar o primeiro quarto em 24 a 15 para o Mogi, Tyrone brilhou de novo ao acertar uma linda bola de três pontos.

No segundo quarto, Mogi seguiu com o domínio completo do jogo e ampliou sua vantagem. Com sua defesa funcionando muito bem, a equipe contou com grandes lances de Shamell do outro lado da quadra. Em um deles, o norte-americano mostrou muita habilidade para infiltrar e marcar dois pontos de bandeja.

Shamell marcou 12 dos 26 pontos do time no terceiro quarto e contribuiu demais para que o Mogi fosse para o intervalo vencendo por 22 pontos de diferença (50 a 28).

No segundo tempo, o Vitória até melhorou seu rendimento. O americano Dawkins estava com a mão calibrada e marcou três vezes da linha dos três.

Mas não foi nada que pudesse tirar o controle do jogo de Mogi. Sempre com dígitos duplos de vantagem, o time da casa garantiu o triunfo com tranquilidade no fim para alegria dos 4323 presentes no Hugão.

Dentre a grande atuação coletiva do Mogi, Shamell e Jimmy se destacaram. O norte-americano foi o cestinha da partida, com 23 pontos, e ainda contribuiu com quatro rebotes e quatro assistências. No lance a seguir, ele meteu uma bola de três para chegar ao 20o. ponto.

Já Jimmy contribuiu em todos os fundamentos – 11 pontos, oito rebotes, três assistências, uma bola recuperada e um toco -, além de esbanjar seu ótimo trabalho defensivo, como sempre. “Não esperávamos perder o Jogo 2, ainda mais tendo vencido lá em Salvador, mas eles tiveram mérito. Hoje a história foi diferente e conseguimos dominar o jogo do início ao fim. Mas ainda precisamos de mais uma para fechar a série e não tem nada ganho”, disse o camisa 18, que fechou o jogo com 18 pontos de eficiência.

Além de Shamell e Jimmy, outros atletas tiveram boas atuações pela equipe vencedora. Explorando muito bem as jogadas no garrafão, Caio Torres marcou 13 pontos, enquanto que Larry Taylor anotou dez. Por sua vez, Tyrone deixou a quadra com nove pontos, cinco assistências e cinco rebotes.
Diante da ótima defesa mogiana, o Vitória teve como seu cestinha Kenny Dawkins, autor de 14 pontos. A equipe nordestina teve 18 erros e apenas 36% nos arremessos de três pontos e 41,7% nas bolas de dois pontos.

“A diferença do jogo de hoje foi na postura. Para ganharmos do Mogi precisamos estar 110% ligados e não foi isso o que aconteceu. Eles entraram com tudo e nós um pouco dispersos, daí eles conseguiram abrir vantagem logo no começo e administraram durante todo o jogo”, disse o técnico Régis Marrelli, do Vitória.

O Jogo 4 acontece na próxima terça-feira, às 21h30, em Salvador, com transmissão ao vivo do #NBBnaWEB. Caso saia vencedor, Mogi garantirá vaga nas semifinais pela quarta temporada seguida. Já em caso de triunfo do Vitória, o Jogo 5 será disputado em Mogi das Cruzes, em data a ser definida.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete