Siga o OTD

Basquete

Corinthians vence Uninassau fora de casa e está a uma vitória do título da LBF

No terceiro jogo da final entre Uninassau x Corinthians/Americana, time paulista vence por 80 x 68 e fica a uma vitória do título. Na partida desta sexta-feira, a equipe contou com 29 pontos de Damiris que fez a diferença no duelo. O próximo jogo é neste domingo, às 12h, no Recife.

No primeiro quarto, os times começaram com muita intensidade buscando a cesta a toda hora. O Corinthians, mesmo fora de casa, conseguiu ter o mesmo nível dos dois lados da quadra, conseguindo realizar ataques de qualidade e tendo defesas firmes. O Uninassau teve problemas para se manter na partida, com ataques precipitados e erros defensivos. Com isso, o time paulista conseguiu abrir vantagem e terminar o quarto com uma vantagem de 20 x 13.

No segundo período, o Corinthians veio avassalador nos primeiros minutos de jogo, chegando a abrir uma parcial  de 19 a 2 dentro do quarto. Depois do começo bem ruim, o Uninassau melhorou na defesa, marcando pressão na quadra toda, e no ataque, com definições mais rápidas e certeiras, conseguindo cortar a diferença e indo para o intervalo perdendo de 39 x 27.

No terceiro quarto, o Uninassau reagiu com a mesma fórmula: defesa alta na quadra toda, dificultando demais o jogo do Corinthians. e no ataque com definições rápidas. O time paulista tentou reequilibrar as ações, mas a torcida pernambucana empurrou a equipe da casa, que empatou em 56 x 56.

No último período, os dois times ficaram trocando bolas e se alternando na liderança do placar durante a primeira metade do quarto. Nos minutos finais, o Corinthians conseguiu assumir a vantagem no placar e o controle da partida. O Uninassau tentou acelerar o jogo, mas esbarrou nos próprios erros ofensivos e viu o adversário abrir vantagem. Com o controle do jogo, o time paulista conseguiu administrar a vantagem e vencer o jogo por 80 x 68.

Mais em Basquete