Siga o OTD

Basquete

Fora de casa, Paulistano vira no último quarto contra Franca e fica em vantagem na série

Pelo terceiro jogo entre Franca x Paulistano pelo playoff quartas-de-final do NBB, time da capital vira no último quarto e fica em vantagem na série.  Liderados pelo 25 pontos de Eddy e um excelente último quarto, o Paulistano pode fechar a série no próximo duelo, que acontece na terça-feira,02.05, na capital paulista às 19h30.

No primeiro quarto de partida o Paulistano teve um início melhor, impondo o seu ritmo de jogo, com uma defesa forte, saindo rápido para os ataques. O Franca errou muito nos primeiros minutos do quarto, dificultado o seu jogo coletivo e fazendo o adversário abrir no marcador. Na parte final do quarto os times igualaram o ritmo, mas a equipe da capital conseguiu com 21 x 15 no placar para o segundo tempo.

No segundo período, Franca conseguiu diminuir os erros e melhorou sua defesa, diminuindo a diferença no marcador e conseguindo a virada na segunda metade do quarto. Já o Paulistano esbarrava nos próprios erros, uma defesa forte, que limitaram o time a sete pontos feitos no quarto, e um ginásio que acordou no segundo quarto. Com isso o time do interior conseguiu ir em vantagem de 34 x 28.

No terceiro quarto as defesas e os erros dos dois times continuaram ditando o ritmo do confronto. Durante os 10 minutos de jogo os dois times trocaram bolas, com hora o momento estando a favor de Franca e com a equipe aumentando a diferença, e em alguns momentos o Paulistano acelerando o jogo e encostando no placar. Com isso, o jogo foi para o último quarto com 51 x 43 para os donos da casa.

No último período, o Paulistano apertou o ritmo, colocando uma defesa mais alta e mais consistente,, tentando criar contra-ataques e dando volume de jogo para a equipe. E deu resultado, a equipe da capital conseguiu ir cortando a diferença, impondo dificuldades ao time de Franca e faltando três minutos passou a frente. Nos minutos finais, a equipe do Paulistano fez sua defesa e intensidade de jogo prevalecer, mantendo-se na frente do placar até o fim do jogo, com placar em 69 x 66.

Mais em Basquete