Siga o OTD

Basquete

Vitória dá o troco no Mogi, vence como visitante e deixa tudo igual nos playoffs do NBB

Depois de perder em casa para o Mogi das Cruzes em Salvador, o Vitória deu o troco no adversário nesta quinta-feira como visitante e empatou a série melhor de cinco válida pelas quartas-de-final do NBB. Depois de três quartos extremamente equilibrados, o americano Kenny Dawkins fez a diferença no último período, marcando, nos dez minutos finais, 13 dos 18 pontos que fez no jogo, para levar o Rubro-Negro ao resultado de 87 a 83. Veja como foi Mogi das Cruzes x Vitória

“Eu gosto muito do final do jogo quando está apertado. Eu gosto muito mais do que estar ganhando de 20 pontos”, explicou Kenny Dawkins. Não precisava nem ter falado. Bastava ter visto o que ele fez em quadra. O primeiro quarto terminou empatada em 17 pontos. No segundo, o Vitória fez um a mais: 21 a 20. No terceiro, novo empate em 23 pontos. Só que no quarto, o time baiano fez três pontos para fechar o jogo em 87 a 83.

“Essa vitória é muito importante. Eles jogam muito bem na casa deles, são muito fortes ao lado da torcida. Mas viemos muito focados no nosso objetivo e deu certo”, acredita Dawkins, que, apesar de ter jogado muito no último quarto, não foi o cestinha da partida. Seu companheiro de time, Keyron Sheard, e Shamell, do Mogi, marcaram 24.

Mas Dawkins contribuiu também no fundamento que talvez tenha sido outro fator de desequilíbrio: os rebotes. Só ele pegou oito dos 44 do Vitória contra apenas 28 do Mogi. “Pecamos muito nos rebotes hoje. E desta vez não conseguimos anular o Dawkins e o Keyron como fizemos no primeiro jogo”, explicou Jimmy, do Mogi.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete